Meditar e relaxar. Momentos mais que perfeitos só para si.
- Recolha-se num sítio calmo, arejado e agradável. Se gostar, ponha uma música tranquila que não a distraia nem interfira com os exercícios.
- Procure uma posição confortável, geralmente, deitada de costas, use roupas largas em que se sinta à vontade e com os movimentos livres, calce umas meias ou fique descalça.
- Feche os olhos, concentre-se exclusivamente no momento presente e esvazie a mente de todos os pensamentos e preocupações.
- Respire calma e profundamente com a boca fechada, inspirando pelo nariz e expirando com vigor pela boca enquanto liberta a fadiga ou a ansiedade que possa sentir. Repita até se sentir calma e totalmente descontraída.
- Descontraia o corpo começando por relaxar o rosto, percorrendo e visualizando mentalmente a testa, as faces, os olhos, as orelhas, o nariz, os lábios e o queixo. Passe para nuca, o pescoço, os ombros, os braços, os dedos das mãos, um a um, as pernas os pés. Mantenha a respiração lenta e cadenciada enquanto percorre o seu corpo mentalmente, muito devagar.
- À medida que respira, calma e profundamente, visualize situações positivas, para si, para o seu bebé e para o seu companheiro. Imagine as experiências que vai vivenciar em breve, sempre com serenidade, consciência e muita alegria.
- Deixe-se adormecer!