Este fim-de-semana serviu de estreia para muitas coisas. Fomos à praia e fomos à piscina. Devo dizer que a piscina correu melhor do que a praia, a água estava bastante mais quente, e o Tomás adorou chapinar com os pezinhos. Experimentou relva e areia, e pelo que parece gostou bastante das duas. Sempre que podia, ou sempre que apanhava algum adulto desprevenido lá ia uma mãozinha cheia de relva (ou areia) diretamente à boca. Mesmo ouvindo muitos “nãos” e “não faças isso”, a teimosia falava mais alto e lá tentava ele mais uma vez.
A piscina foi uma estreia e um sucesso. Adorou! Ao princípio ainda refilou um bocadinho ao entrar, mas depois já ninguém o tirava de lá. E mesmo com os seus 11 mesitos, e destemido como é, mergulhava a cabeça na água, deixando aqui a mamã por vezes aflita. Lá ia um piropo para a boca, engasgava-se e repetia a façanha mais uma vez. E orgulhosamente exibia os seus 4 dentinhos, como quem diz “ estou aqui e consegui!”.
Já a praia, também uma estreia, foi mais uma área cinzenta. Apesar de gostar imenso de levar a areia à boca, já quando os pezinhos ficavam enterrados na areia já não gostava tanto, e choramingava a queixar-se para alguém o acudir. Sair da toalha era impensável, o que vendo bem, não foi assim tão mau (para mim) pois ficava quietinho e sentadinho sem se mexer ou querer andar.
Mas a grande estreia foi comigo. E que delicia que foi! O meu primeiro beijo!
Como qualquer mamã babada com o seu bebé, estou sempre a encher o Tomás de beijinhos, e sempre a pedir um beijinho, e repetidamente a tentar ensinar dar um beijinho. Beijinhos e mais beijinhos, sim uma daquelas mães chatas!
Ontem, mais uma vez, lá pedi um beijinho “Tomás, dá um beijinho à mamã, um beijinho”, e como de costume, faço o som do beijinho e mostro-lhe com os meus lábios. Normalmente esta cena repete-se duas ou três vezes, e acaba sempre comigo a encher-lhe as bochechinhas de beijos e mais beijos. Mas, ontem foi diferente. Quando ia eu chegar com a minha cara para lhe dar um beijinho, quem recebeu o beijinho fui eu!!!! E que bom beijinho!!!! Delicioso, como só um bebé sabe dar, suave e macio, e acima de tudo meu!