O quarto do seu bebé irá, invariavelmente, ser um reflexo dos seus gostos, preferências e estilo.
No entanto, a escolha dos elementos que irão compor todo o ambiente deverá ser feita de forma planeada e cuidada, para garantir que o espaço sirva todas as suas necessidades e do seu bebé.
As cores, padrões, texturas e demais elementos decorativos deverão ser escolhidos de acordo com o seu gosto mas, tendo sempre como premissa o bem estar e tranquilidade do seu bebé.
A definição do estilo da decoração está relacionada com o gosto pessoal, no entanto, independente do estilo, deverá optar por mobiliário funcional, de linhas simples e cores claras, por forma a criar um espaço o mais clean e confortável possível.
As cores devem ser suaves para proporcionar tranquilidade ao seu bebé, os tons mais fortes são permitidos, ainda que de forma equilibrada, em apontamentos ou em algum elemento que queira destacar.
Utilize padrões e texturas para imprimir personalidade ao espaço. Se o quarto tiver uma base neutra, poderá incluir alguns elementos decorativos que se destaquem em todo o ambiente, dando alguma cor e movimento ao espaço. Designadamente, incluir um cadeirão e almofadas com cor ou padrão ou, um candeeiro e uma mesa de apoio de design, são algumas opções.
Para um espaço harmonioso, utilize o princípio da repetição nas cores, formas, padrões ou texturas com combinações distintas e variadas, por forma a que nenhum dos elementos se encontre “perdido” no ambiente.
Independentemente do estilo, das cores ou dos elementos decorativos que escolha, será essencial que exista harmonia e equilíbrio entre todos estes elementos, que irão compor o fantástico quarto do seu bebé!