Sabe que tipo de mãe é?
Um dos maiores clichés do universo diz simplesmente que “mãe é mãe”!
Ser mãe é de facto uma grande realização para a maior parte das mulheres assim como o enorme desafio que envolve cuidar e educar uma criança.
Apenas as mães podem compreender os sentimentos que envolvem cuidar, estimular, amar, confortar, chamar a atenção, corrigir, educar, proteger entre tantas “tarefas” desafiantes que envolvem a educação de uma criança.
No geral as mães são iguais nos próprios desejos e vontades, porém são muito diferentes na forma como conduzem a educação dos filhos.
Definimos alguns tipos de mães que conhecemos e com quem nos identificamos, divirta-se a encontrar o seu tipo de mãe!
A mãe mandona
Todas as mães são um bocado mandonas! Porém, a mãe realmente mandona é a que manda arrumar os brinquedos e o filho já está a meio da tarefa! Ou quando o filho acaba por livre e espontânea vontade uma tarefa ela manda fazer mais duas só para ficar com a última palavra.
Este filho tem grandes hipóteses de se transformar num jovem educado que todos os pais dos amigos adoram!
A mãe amiga
É a mãe que está sempre pronta a ouvir as experiências dos seus filhos. É raro vê-la zangada. Pode ter acontecido trocar os horários do filho e manda-lo para a escola de fato de treino quando devia levar o instrumento de música! Pode também acontecer, esquecer-se de lhe dar o lanche ou o casaco!
Mas esta mãe, raramente tem um semblante sério, e vai estar sempre pronta para ouvir o que as outras mães preferem não saber.
A mãe galinha
É aquela mãe que liga 10 vezes ao filho durante o dia, quer saber tudo o que está a acontecer na vida do filho e quer protege-lo ao máximo. Nunca se esquece de lhe lembrar para levar o casaco ou o lanche. Estuda com o filho e está sempre próxima dele e dos amigos, não vá algo de mal acontecer à sua cria. Tem o máximo de cuidado com a alimentação e saúde do filho.
Esta mãe não se conforma quando o filho se magoa ou tira más notas na escola. Vê-lo crescer e ganhar asas é por vezes difícil.
O lado positivo desta “mãe galinha” é que apesar de superproteger o filho, quando este for adulto poderá sempre contar com o carinho, colo e cuidado assim como com uma comidinha quente!
A mãe distraída
Esta mãe tem sempre as melhores das intenções, mas nem sempre consegue associar a tranquilidade à sua lista de tarefas!
É muito comum a mãe distraída deixar as compras no supermercado e nunca encontrar as chaves do carro e o telemóvel.
Às vezes o filho não tem o pequeno almoço pronto, porque a mãe se esqueceu de ir às compras. Esta mãe é a única capaz de levar o filho à segunda feira ao seu restaurante preferido, porque não têm nada em casa comestível!
Esta mãe também se esquece frequentemente dos castigos, por isso os filhos até acham bastante piada à distração da mãe!
A mãe desportista
Percebe-se que é uma mãe preocupada com a saúde quando se encontra em casa arroz integral, quinoa, muitos legumes e fruta. Esta mãe desconhece o termo junky/fast food.
A mães desportistas têm uma vida ativa, correm, fazem ginástica e andam com o cabelo preso e roupa desportiva. Acordam o filho ao sábado de manhã cedo para irem correr para o parque, nunca deixando as crianças ficarem um dia inteiro a olhar para a tv ou tablete.
Estes filhos crescem saudáveis e cheios de boa disposição o que hoje em dia é cada vez mais raro!
A super mãe
É pai e mãe ao mesmo tempo, é capaz de gerir a casa sozinha, nunca se esquecendo do que é essencial. Super organizada sempre, nunca se esquece dos aniversários dos amiguinhos dos filhos e a prendinha é sempre comprada com a devida antecedência para não haver percalços de última hora!
Uma característica desta mãe especial, é que para além de estar sempre presente é muito carinhosa e cuidadora. É doce e adora mimar as suas crias, sem medir esforços. Por vezes esquece-se um pouco dela e vive a vida da família.
É adorada pelos amigos dos filhos porque tem sempre um programa especial para fazer. É um grande exemplo de amor.