No verão, 2 peças de roupa são suficientes. No inverno, basta vestir mais uma peça do que as usadas pelo adulto. O bebé não deve ser “abafado” entre cobertores e mantas. Deve estar quente, mas confortável e de modo a que se possa movimentar livremente.
As roupas devem ser folgadas, macias e fáceis de vestir e todas as etiquetas retiradas para não irritar a pele delicada do bebé. Os tecidos sintéticos também podem causar alergias por isso, a roupa que está em contacto com a pele deve ser 100% algodão.
A roupa deve ser lavada à máquina (para ficar bem enxaguada e sem resíduos de sabão) e usados detergentes específicos para bebé ou sabão neutro (sabão azul) para minimizar o risco de alergias.
Durante os primeiros 4 meses de vida, o roupa do bebé deve ser lavada separadamente da restante roupa da família e da casa.
O conteúdo deste site tem um caráter exclusivamente informativo e de entretenimento, não constituindo um parecer médico, de saúde, segurança ou assessoria jurídica. A informação fornecida pode, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não estar atualizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer a um profissional devidamente qualificado.
Leia os nossos termos e condições e política de privacidade para mais informação.