De forma complementar ao cálcio, deverá ter atenção à vitamina D, especialmente se for uma “grávida de inverno”. A vitamina D é essencial para a absorção do cálcio pelos nossos ossos e é produzida através da exposição da nossa pele ao sol.
Nos alimentos, as maiores fontes de vitamina D são os óleos de peixe e peixes gordos (salmão, cavala) e em menor quantidade a gema do ovo.
Compreende-se assim que as grávidas vegetarianas possam estar em risco de deficiência em vitamina D, especialmente se consideramos que estudos têm reportado uma deficiência desta vitamina na população em geral.
Assim sendo, deve aconselhar-se com o seu médico ou nutricionista relativamente à necessidade de suplementação no seu caso individual.
O conteúdo deste site tem um caráter exclusivamente informativo e de entretenimento, não constituindo um parecer médico, de saúde, segurança ou assessoria jurídica. A informação fornecida pode, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não estar atualizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer a um profissional devidamente qualificado.
Leia os nossos termos e condições e política de privacidade para mais informação.