A palavra Pai tem como significado o criador, o protetor e aquele que educa.
A todos os pais, dedicamos esta pequena reflexão, reconhecendo a sua maravilhosa influência na construção da identidade dos filhos.
Ao Pai Herói, personagem principal de todas as aventuras, agradecemos as emoções sentidas em cada nova experiência partilhada com os filhos. O pai representa o fantástico explorador, que protege e ajuda a ultrapassar os maiores medos e inseguranças.
Aninhados no colo mais aconchegante e caloroso, os filhos procuram proteção e ganham coragem para novos desafios. O colo, o abraço, os miminhos do pai, funcionam como portos seguros e âncoras de confiança e coragem, únicos.
O tempo de qualidade passado com pai é e será determinante nas escolhas e comportamentos do filho.
O Pai Coragem ensina que errar e fracassar faz naturalmente parte do crescimento. Com magia e brilhinho no olhar, ajuda a compreender e a aceitar a importância das mudanças, das escolhas, do arrependimento e da integridade na relação com os outros.
Ao Pai Conquistador, agradecemos todas as conquistas e mimos partilhados ao longo do crescimento dos filhos. Por vezes, o caminho a percorrer pode ser tortuoso, difícil e até angustiante, mas este pai ensina que nem sempre o melhor caminho é o mais fácil. Os obstáculos da vida são fundamentais para aprender a valorizar a importância da persistência e da determinação.
Ao maior pai do mundo, o Pai Gigante, agradecemos as viagens nas suas cavalitas. Do alto dos seus ombros, os filhos aprendem a ver o mundo na sua plenitude, aproveitando e saboreando todos os detalhes, cheiros, emoções e melodias da natureza.
Ao Pai Inspirador, agradecemos os sorrisos, as gargalhadas acutilantes e principalmente a inspiração para sonhar, sonhar, sonhar e ser Feliz!