10 Coisas que nunca são demais quando se tem filhos
Por mais que se sente racionalizar nas compras, há certas coisas que parecem nunca ser demais, independentemente da quantidade que temos armazenada em casa.
1. Pensos rápidos
Porque as crianças não param quietas, ter um kit de primeiros socorros em casa é absolutamente imprescindível. Ajuda ter em stock muitos pensos rápidos, de todas as formas e feitios, com os bonecos preferidos, carrinhos ou outros, mas sempre, sempre muito divertidos e cheios de cor. No momento da verdade, este pequeno truque pode fazer toda a diferença no verdadeiro desafio que é conseguir a colaboração do seu filho.
2. Uma dupla do melhor amigo
Perder ou esquecer o “Miminho” em casa pode tornar-se num verdadeiro pesadelo. Muitos pais optam por ter mais que um de reserva, só para o caso de acontecer o pior.
3. 1 Pomada, 2 pomadas, 3 pomadas
Magoou o joelho? A mamã vai já a correr busca uma pomadinha… Caiu e fez uma nódoa negra? A mamã já está a procurar rapidamente outra pomadinha… Dói a barriga? E se fizéssemos uma massagem na barriguinha com uma pomadinha que a mamã ali tem e que ajuda muito?
4. Pilhas
Já lhe aconteceu conseguir comprar aquele brinquedo que o seu filho tanto queria depois de uma intensa viagem entre múltiplas lojas e sites, chegar a casa toda entusiasmada para lho oferecer e só nessa altura concluir que se esqueceu de comprar pilhas? Volta a sair ou aguarda e aguenta uma (eventual) birra?
5. Tempo
Tempo para ouvir, tempo para brincar, tempo para mimar, tempo para ler histórias, tempo para acalmar, tempo para acarinhar, tempo para esperar, tempo… Quando se tem um filho nunca sobra tempo para nós, mas temos sempre mais um bocadinho para eles!
6. Sapatos
Não tem aquela sensação de que passa a vida a comprar sapatos e nunca tem sapatos que cheguem para todas as ocasiões? Ou porque ficam esmurrados logo no primeiro dia, ou porque já não servem, ou porque afinal agora magoam…
7. Toalhitas
As toalhitas húmidas são um super aliado em casa, no carro, no saco do ginásio, na carteira,… Muito mais do que limpar rabinhos, as toalhitas servem para limpar praticamente tudo, desde o comando da televisão cheio de baba, passando pelo iogurte que caiu no sofá, pelo nariz ranhoso às mãozinhas peganhentas.
8. Pequenas coisas
Chupeta, ganchos para o cabelo, lenços de papel, lápis de cor, … são pequenos itens em que todos os pais investem fortemente porque a probabilidade de ser esquecerem, perderem ou simplesmente desaparecem misteriosamente, é enorme. E a falta deles pode ser catastrófica! Tem que haver sempre uma coisinha na carteira da mãe para uma emergência e para uma brincadeira também!
9. Paciência
Não se vende nem se compra, mas este é um item que não pode faltar. Várias são as situações no dia-a-dia em que facilmente nos podemos sentir a perdê-la. Quando assim for, respire fundo, conte até 10, visualize um espaço aprazível e relaxe.
10. Moedas
Porque a paciência é de graça, mas as voltinhas no carrossel e os chupa chupas não!