Facebook lança nos Estados Unidos o Messenger Kids, aplicação de mensagens para crianças menores de 13 anos e que dispõe de várias ferramentas de controlo parental para a atividade online.
A nova aplicação é muito semelhante à aplicação para os adultos mas adaptada ao público infantil. Sem publicidade ou compras, o Facebook garante que a informação das crianças não será utilizada para fins publicitários.
Messenger Kids
O Messenger Kids foi lançado no final do ano passado – 2017 – nos Estados Unidos da América e é a primeira aposta do Facebook para o mercado infantil. Com um design pensado para os mais novos e com várias opções de controlo parental, com esta nova aplicação, o Facekook pretende alargar a utilização da redes social a crianças menores de 13 anos.
A conta utilizada pela criança tem que estar necessariamente associada a uma conta de um adulto no Facebook. Ao criar um acesso no Messenger Kids não se está a criar uma verdadeira conta nesta rede social, sendo apenas necessário o primeiro e último nome da criança (não é necessário contacto telefónico uma vez que as chamadas e o vídeo usam Wi-Fi).
O controlo parental e a promoção de um ambiente seguro são, segundo o Facebook, as suas principais prioridades. Assim, a criança não pode apagar nem esconder nenhuma das mensagens enviadas, os pais controlam totalmente a lista de contactos que podem remover a qualquer momento.
As crianças têm a opção de denunciar ou bloquear contactos e de reportar conteúdo que considere impróprio. Em caso de apresentação de um relatório pela criança, os pais ou responsáveis serão notificados.
O Messenger Kids garante mais divertimento para os mais novos e promete ser uma forma de promover a sua expressão criativa: máscaras de realidade aumentada, emojis e imagens em movimento são algumas das funcionalidades disponíveis.
A câmara permite a aplicação de máscaras interativas, a criação de vídeos e a decoração de fotografias para partilhar com a família.
Para mais informação, visite a página messengerkids.com (https://messengerkids.com).