Muitas vezes, temos o quarto dos nossos filhos já com a mobília, a colcha e as almofadas, o tapete e os cortinados mas parece-nos vazio. Então, e as parede? O que colocar? Qual a cor?
Uma cor ou um papel de parede neutro ou, simplesmente, umas molduras poderá fazer toda a diferença.
Se o mobiliário e os elementos decorativos forem neutros, poderá optar por dar um maior destaque a uma ou mais paredes do quarto o seu filho. Caso contrário, se tiver elementos decorativos com personalidade deverá optar por uma decoração na parede mais sóbria.
Procure o equilibrio dentro das variadas opções – papel de parede, vinil, quadros, prateleiras.
O papel de parede é uma tendência actual, pela variedade de cores e padrões existentes e, por ser uma solução fácil e rápida. Se escolher tons e padrões suaves poderá optar por colocar numa só parede ou em mais paredes do quarto.
Caso contrário, se optar por cores mais vibrantes e padrões mais fortes será mais fácil harmonizar uma única parede.
Outra opção, é pintar as paredes com uma única cor ou várias, também, uma solução prática e não muito dispendiosa. Existem tintas de ardósia que os mais pequenos adoram e, que são óptimas para os que têm tendência a “decorar as paredes da casa”.
O vinil é uma solução muito gira e económica, sendo possível escolher uma imagem ou uma frase que mais goste, e terá uma decoração mais personalizada. Ou, os stickers com formas geométricas e coloridas ou desenhos, também, criam um resultado fantástico.
As imagens, fotos ou ilustrações nas paredes são, sem dúvida, uma solução muito versátil. Colocar molduras ou livros em prateleiras, também é uma excelente forma de dar vida às paredes dos quartos dos mais pequenos.
As opções são muitas a escolha é sua!