Origem nome Lina
- Latim
Significado nome Lina
- “Branco“
Características predominantes nome Lina
Sonhadora. Idealista. Justa. Solidária. Humanitária. Sensível. Generosa. Aventureira. Ambiciosa.
Traços gerais da personalidade nome Lina
A Lina tem uma personalidade com um caráter sonhador, idealista, emocional e hipersensível o que pode dar origem a estados depressivos e de desilusão. A grande vontade de mudar o mundo e a luta pelas grandes causas podem tornar a criança impaciente e intolerante, pois tende a ser demasiado exigente consigo e com os outros.
Esta personalidade precisa de conviver com pessoas positivas e otimistas para ser feliz. A sua extrema sensibilidade fá-la absorver as energias que a envolvem e a alinhar o seu estado de espírito com o meio envolvente.
O convívio com pessoas deprimidas e pessimistas irá afetar negativamente a sua energia. Quando desiludida ou dececionada, tem dificuldade em perdoar e esquecer, permanecendo muito tempo a remoer o seu desgosto. Nestes casos, é preciso ensinar a criança a perdoar, demonstrando que todos merecem uma segunda oportunidade e realçar os pontos positivos de uma eventual relação pré-existente ao episódio que motivou o desgosto.
Quase sempre uma visionária, luta pelas grandes causas, generosa e sem medo do desconhecido. Predisposição para atividades psíquicas, quase mediúnicas.
Nome fortemente ligado à espiritualidade no sentido de que procura agir em benefício da Humanidade.
Aventureira e ambiciosa, procura realizar-se através de atividades energéticas e desafiantes, mas que tragam benefícios a terceiros.
Possui uma grande capacidade mental e espiritual que se traduz numa enorme consciência social e sacrifício pessoal.
A tendência para se envolver nas grandes causas, de lutar pelo bem-estar da comunidade, leva a criança a relacionar-se com muitas pessoas. O convívio em grupo é fundamental para que se sinta realizada como pessoa e feliz.
Como estimular uma criança com estas características pessoais
- A tendência da criança para colorir o mundo e a realidade podem levar a que não seja direta e objetiva. Os pais e os educadores devem ter esta característica em mente e ensinar a criança a centrar-se nos factos reais, a evitar a evasão e a indecisão, preparando-a para tomar decisões e defender os seus pontos de vista;
- A criança deve ser orientada no sentido de se inspirar e viver o seu mundo de sonho livremente, mas com a certeza de que existe uma realidade onde se movimenta, em conjunto com os outros e é nessa mesma realidade que se deve realizar enquanto pessoa;
- A prática e a concentração devem ser incentivada para melhorar o desempenho escolar e para noutras dinâmicas em que a criança se envolva. Acima de tudo, deve ensina-la a ser perseverante, confiante e a não desistir face ao insucesso;
- A área das ciências e as causas sociais são bons campos para o desenvolvimento da atividade da criança porque lhe permite conjugar as suas características mais fortes: a capacidade de imaginar cenários e soluções inovadoras, a grande capacidade mental e o desejo de ajudar ou contribuir positivamente para a causa comum.
Palavras-chave
Compaixão, universalismo, consciência social, tolerância, espiritualismo, otimismo, carisma, generosidade, paixão, altruísmo.