Durante o período de gravidez, o corpo concentra todos os esforços no crescimento e desenvolvimento do bebé, canalizando todos os nutrientes para este propósito. É natural, por isso, que sinta as suas unhas enfraquecidas.
Existem cuidados que pode manter sempre, mas que convém reforçar nesta fase:
- Aplique um produto com queratina antes de aplicar a base e o verniz de cor.
- Evite usar verniz todos os dias. Periodicamente, passe algum tempo sem o usar para promover a hidratação das unhas e evitar o seu ressecamento.
- Não aplique removedores excessivamente agressivos como a acetona que, apesar de mais acessíveis economicamente, desidratam as cutículas e tornam as unhas quebradiças e sem brilho.
- Use luvas para todas as tarefas domésticas e evite ao máximo o contato direto da pele com todo o tipo de detergentes. Se tiver mesmo que o fazer, quando terminar, passe imediatamente as mãos por água corrente para eliminar todos os vestígios químicos.
- Aplique um creme hidratante sempre que lavar as mãos e insista suavemente na zona das cutículas, com massagens suaves.
- Opte por limas/lixas de vidro suaves. Estas são menos agressivas do que as limas tradicionais e permitem uma finalização perfeita, sem os incómodos fiozinhos.