A Joana Luís é umas das mães mais cool do Instagram, com milhares de seguidores na sua página 100Pintas e é uma inspiração para mães e mulheres. Mãe da Margarida de 3 anos e do Valentim, que nasceu em Agosto, arquiteta, não é difícil imaginar que a Joana tem uma vida cheia! No meio de toda a agitação, ainda consegue gerir o 100Pintas e inspirar os seus seguidores com ideias de moda e decoração. Desafiámos a Joana e dar-se a conhecer um pouco melhor aos nossos leitores.
Que palavra escolheria para se definir enquanto mãe?
Descomplicada.
O que mudou na vida com a chegada dos seus filhos?
Muita coisa muda, as rotinas, a falta de tempo, a logística de uma simples saída. Mas tudo isto se relativiza pois a maior mudança é mesmo a revisão das nossas prioridades.
Qual é para si o maior desafio na vida de uma mãe?
O meu maior desafio é pôr em prática aquilo em que acredito ser uma boa educação. A educação de um filho é para mim o maior desafio de sempre. Nem sempre é fácil não nos deixarmos ceder e sermos firmes e convictos quando dizemos “não”.
Conte uma história caricata, que tenha marcado a sua maternidade até agora.
Não é propriamente uma história caricata, mas hoje faz-me rir quando penso no dia em que a Margarida deixou de dormir ao nosso lado para dormir no quarto dela, chorei toda a noite, achava que ela ia pensar que a abandonei.
Em que momento decidiu criar a página de Instagram “100Pintas”?
Depois da Margarida nascer eu colocava várias fotografias dela no meu IG pessoal que suscitava muita curiosidade sobre as roupas que usava, as atividades ou a decoração do quarto dela, então decidi criar uma página própria para partilhar todos esses momentos, e assim nasceu o 100Pintas.
Como descreveria a sua página, para quem não a conhece?
O 100Pintas mostra um bocadinho daquilo que me apaixona todos os dias: a moda e a decoração.
Uma coisa boa e uma coisa menos boa que o “100Pintas” tenha trazido.
Não tenho propriamente nada de menos bom que o 100Pintas me tenha trazido. Felizmente, e até agora, o feedback é muito positivo e só tenho razões para me orgulhar. Mas o melhor das redes sociais é sem dúvida as relações humanas que vamos ganhando com pessoas que todos os dias nos visitam, nos dizem alguma coisa e que sem as conhecermos pessoalmente criamos uma ligação.
Que conselho gostaria de deixar a quem está prestes a ser mãe?
Sigam o vosso coração. Muita gente vai dar opinião e versões de tudo e mais alguma coisa mas não há ninguém que saiba o que de melhor fazer aos nosso filhos que nós mães.
Obrigada Joana!