A família de Sara Carreira, encabeçada pelo pai Tony Carreira, anunciou durante o fim-de-semana, a criação da Associação Sara Carreira. A associação vai atribuir 21 bolsas a crianças e jovens desfavorecidos, que encontram dificuldade em prosseguir os seus estudos.
A filha do cantor Tony Carreira faleceu há cerca de cinco meses, num acidente de viação. A família pretende prolongar a bondade de Sara, com esta iniciativa, como explicaram no vídeo de lançamento da associação.
O anúncio foi feito num emotivo vídeo de quase quatro minutos que a família Carreira publicou nas redes sociais. No vídeo, os irmãos mais velhos, Mickael e David Carreira, começam por dizer que Sara “sempre teve o maio coração de todos nós”. De seguida surgem o pai e a mãe de Sara. Fernanda Antunes diz que o sonho para a associação é aumentar o número de crianças a apoiar no futuro próximo.
Ao longo do vídeo surgem várias caras conhecidas do público português, que serão padrinhos da Associação Sara Carreira. No vídeo surgem nomes como Catarina Furtado, Manuel Luís Goucha, Tânia Ribas de Oliveira, João Baião, as atrizes Fernanda Serrano e Cláudia Vieira, João Manzarra, Júlia Pinheiro, Cristiano Ronaldo, entre outros.
Os mecenas do projeto são o Continente, a Altice, o Santander e a SIC. No Instagram, o vídeo foi visto por mais de 80 mil pessoas numa hora. O dia da Mãe foi o dia escolhido para anunciar o projeto.
O grande objetivo é “dar continuidade aos sonhos da Sara e à sua forma de estar perante os outros é o desígnio e a razão de ser da Associação Sara Carreira”, como se pode ler no perfil de Instagram oficial. A associação e respetivo padrinho ou madrinha acompanharão o percurso escolar da criança.
“Escolhemos ajudar jovens cheios de talento e vontade e sem possibilidade de concretizar os seus sonhos, não para aliviar a nossa dor mas porque sabíamos que seria sempre essa a vontade da Sara”, explicou a mãe da jovem cantora que faleceu com 21 anos.
3 de maio 2020