Foto: Little House in the High Desert
A maternidade é, sem dúvida, um dos maiores desafios da vida, mais ainda para Courtney Rogers que, com 38 anos, é mãe de 12 crianças com idades inferiores a 12 anos.
Courtney e o marido vivem no Novo México, nos Estados Unidos, e têm dado que falar nas redes sociais devido à partilha de alguns momentos e peripécias da sua família numerosa. Para além da azáfama do dia a dia, o mais icónico é que todas as crianças têm um nome que começa com a letra C.
O casal já foi alvo de vários comentários negativos e algumas pessoas acusaram-na de não ter qualquer criatividade na escolha dos nomes. “Os nossos nomes – Courtney e Chris – já começam com a letra C. Então, achei que podia ser interessante e divertido aplicar essa regra aos nossos filhos. Nunca nos passou na cabeça que íamos ter 12 filhos, mas chegamos a um ponto em que percebemos que não podíamos desistir deste desafio!”explica.
Courtney e Chris são pais de Clint, 12, Clay, 11, Cade, 10, Callie, 9, Cash, 8, Colt and Case, 7, Calena, 5, Caydie, 4, Caralee, 3, Caris, 2, e a bebé Cambria.
Courtney esteve grávida nos últimos doze anos e todos os filhos têm um nome que começa com a letra C.
Courtney teve dois filhos, Clint e Clay e depois nasceram Cade e Callie, com apenas dez meses e nove dias de diferença. “Descobri que estava grávida quando Cade tinha apenas três meses“, conta Courtney. 15 meses depois do parto, descobriu que estava novamente grávida, pelo que a família iria aumentar mas, desta vez, em dose dupla (gémeos!). O casal deu, mais tarde, as boas-vindas a Calena, 13 meses depois, a Caydie. Mais uma reviravolta e, passados trêses, a mãe descobriu que estava grávida de Caralee. Por último, Courtney e Chris tiveram mais três filhos — Caralee, Caris e Cambria.
Sempre que vão sair, recorrem à sua carrinha de 15 lugares. O engraçado é que as pessoas pensam que se trata de um grande grupo escolar e nunca associam que são uma família. O casal diz que já não imagina viver numa casa em silêncio e arrumada mas, para já, não está nos planos aumentar – de novo – a família.