Um homem que roubou um carro voltou para trás após descobrir uma criança de 4 anos dentro do veículo. O ladrão devolveu a criança à mãe (e vítima do roubo) deu-lhe uma reprimenda por deixar a criança no carro sozinha, e depois foi-se embora…no carro que lhe tinha roubado.
O caso, que acaba por ter uma vertente cómica, aconteceu recentemente num mercado de carne, na localidade de Beaverton, nos EUA. Chrystal Leary, vítima a mãe da criança, deixou o motor do carro a funcionar e as portas destrancadas, com o filho lá dentro, enquanto foi lá dentro comprar carne e leite.
Segundo o porta-voz da polícia local, a mãe terá demorado apenas uns meros minutos e encontrava-se a menos de cinco metros de distância do carro, quando aconteceu o roubo. Um vidro separava-a do carro. De acordo com o oficial a mulher terá desviado o olhar mesmo no momento errado.
Quando o ladrão do carro se apercebeu que este levava consigo uma criança de quatro anos, voltou para trás. Ordenou à mãe que retirasse a criança do carro, criticou-a por ter deixado o filho sozinho lá dentro. Segundo o mesmo porta-voz, o ladrão terá inclusivamente ameaçado Chrystal Leary de chamar a polícia para expor o seu “mau comportamento parental“.
Dito isto, foi embora no mesmo carro que tinha roubado àquela mãe.
“Como mães, andamos muito ocupadas e achamos que estamos a ir rapidamente lá um segundo e este é o perfeito exemplo de apenas baixarmos a nossa guarda e de como poderia ter acabado de forma tão terrível”, disse Crystal Leary a um afiliado da cadeia televisiva CNN.
Leia também: Menina de 11 anos suicida-se devido a bullying por colegas e professora
“Sinto-me agradecida por ele estar bem. Foi muito estúpido e não voltarei mais a fazer aquilo, mas é essa decisão de uma fração de segundo que pode mudar tudo”.
“Ainda bem que ele teve a decência de voltar para devolver o pequenote”, comentou a polícia, acrescentando ainda que a criança estava ilesa.
O carro foi recuperado umas horas mais tarde, a cerca de 12 quilómetros da localidade. O ladrão moralista continua a monte.
Quanto a nós, esta história lembra-nos que são necessários apenas uns poucos momentos para as coisas correrem mal. Portanto, mesmo que vamos muito rapidamente à loja, por mais transtorno que seja, devemos levar sempre os nossos pequeninos connosco e nunca os deixar sozinhos no carro.
Fonte: Geo News