Os Duques de Sussex, Harry e Meghan anunciaram este domingo, o nascimento da sua filha, a segunda criança fruto do casamento de três anos. Lilibet Diana Mountbatten-Windsor nasceu na passada sexta-feira, no Santa Barbara Cottage Hospital, em Santa Barbara, na Califórnia, onde o casal agora reside.
Meghan e Lilibet Diana estão bem e já estão de regresso a casa, tendo a notícia sido dada via comunicado no site oficial dos duques de Sussex. O nome da bebé foi escolhido em homenagem à avó e à mãe do príncipe Harry.
No comunicado oficial, ainda sem fotografia do mais recente membro da família real pode-se ler que, “Lili recebeu o nome da sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet”. A alcunha tornou-se conhecida por ser usada pelo pai de Isabel II, o rei Jorge VI, que uma vez chegou a dizer: “A Lilibet é o meu orgulho. A Margarida a minha alegria”., referindo-se às duas filhas.
O nome do meio, “Diana, foi escolhido em homenagem a sua querida avó, a princesa de Gales” que faleceu tragicamente em 1997. Já era esperado que a nova bebé tivesse incluído no seu nome, uma homenagem à Princesa Diana.
Também o príncipe William e a mulher, Kate Middleton, já tinham feito o mesmo com a filha, a princesa Charlotte, de seis anos. O seu nome completo é Charlotte Elizabeth Diana.
Meghan Markle e Harry anunciaram a segunda gravidez no passado mês de fevereiro, depois de revelarem que a duquesa tinha sofrido um aborto espontâneo em julho do ano passado. Há alguns meses, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o casal mencionou o bullying feito a Meghan, que os levou a ir viver para os Estados Unidos.
O filho mais velho do casal, Archie Harrison, completou dois anos o mês passado. A notícia foi recebida com votos de felicidade por parte dos restantes membros da família real. As contas oficiais de Instagram da família real e de William e Kate, duques de Cambridge, referiram que a família está encantada com a notícia. Lilibet Diana é a 11ª bisneta da Isabel II.
7 de junho 2021