Os seus filhos adorariam ter um animal de estimação, mas neste momento não há condições para cuidar dele devido às circunstâncias familiares? Mas existem soluções. Já pensou em dar-lhes um animal de estimação educativo?
Benefícios de ter um animal de estimação
A relação com os animais de estimação ajuda as crianças a criar vínculos afetivos, promovendo a interação, o afeto, a empatia e o respeito pelos animais e natureza. Estes fatores fazem toda a diferença no seu desenvolvimento.
Um animal de estimação traz ainda muitas outras vantagens como melhoria da autoestima, o equilíbrio emocional, o desenvolvimento do sentido de responsabilidade e muito mais. A título de exemplo, a utilização de cães com fins terapêuticos em crianças não é uma novidade.
Quando não é possível ter um animal de estimação…
No entanto, infelizmente, nem sempre é possível reunirmos as condições necessárias para proporcionar a um amigo de quatro patas todos os cuidados que necessita.
Efetivamente, muitas vezes, é a falta de tempo devido às longas horas fora de casa; noutras situações é a falta de espaço na casa, nomeadamente para um animal de maior porte; noutros casos ainda é o condomínio que não o permite; ou as alergias; ou mesmo até a carteira pois um animal de estimação pode ser bastante dispendioso…
Dois adoráveis animais de estimação interativos
Contudo, existe uma solução para quem não pode ter um animal de estimação em casa: um animal de estimação educativo.
Claro que não falamos de um animal em carne e osso, mas de um brinquedo que proporciona todos (ou quase todos) os benefícios de um amiguinho de quatro patas.
Assim, a Clementoni criou dois adoráveis, simpáticos e interativos animais de estimação interativos que vão derreter o coração a qualquer criança:
Tanto o Baby Gato Miminhos, como o Baby Cãozinho Cucu podem passar e estimular na criança os mesmos valores educativos que um animal em carne e osso, e ainda ensinar-lhes, de forma lúdica, as formas, cores, números e letras.
E, a grande vantagem: para quem não tem tempo, espaço ou outras condições para ter um animal de estimação, o único cuidado que exigem o Baby Gato Miminhos e o Baby Cãozinho Cucu será um pano húmido para os manter limpos.
Não há necessidade de caixas de areia, medo que incomode os vizinhos a ladrar, sacos de ração caríssimos, idas ao veterinário ou que necessite de companhia e outros cuidados constantes.
Baby Gato Miminhos
Para quem adora gatos, o Baby Gato Miminhos é adorável, meiguinho e irresistível! Este doce gatinho interativo vai fazer as delícias das crianças a partir dos 18 meses de idade, porque:
- Mexe-se, fala e canta alegres canções
- Incentiva a criança a tomar conta dele num divertido e envolvente jogo para dar asas à imaginação
- O Baby Gato Miminhos corre para a frente e para trás, encorajando a criança a segui-lo para brincarem juntos
- Reconhece quando é agarrado e colocado na sua alcofa, ativando o modo da hora de dormir.
- Reconhece quando lhe dá miminhos e, quando o biberão toca na sua boca, festeja a hora da refeição.
- Estimula habilidades linguísticas e a imaginação, promovendo o desenvolvimento das habilidades manuais e motoras. As suas orelhas e cauda são feitas de tecido macio.
Baby Cãozinho Cucu
Naturalmente, este cãozinho amoroso, alegre e adorável, irá fazer as delícias das crianças que adoram cães. Com este animal de estimação interativo, os bebés a partir dos 10 meses de idade vão poder brincar, gatinhar e correr até à exaustão!
- Este cãozinho divertido e colorido passeia e brinca ao “cucu”
- Possui muitos botões interativos para ensinar às crianças os primeiros números e muitas canções divertidas sobre os seus amigos animais
- Quando o Cãozinho Cucu tapa os olhos com as orelhas, o jogo do “cucu” é ativado
- Assim que as orelhas ficam no ar, a criança pode divertir-se a correr atrás do Cãozinho Cucu
- Estimula a perceção visual e as capacidades manuais.