O imunologista que lidera o combate à pandemia nos EUA, o Dr. Anthony Fauci, participou numa rubrica do canal CNN. O especialista descansou as crianças daquele país ao afirmar que ele próprio tinha vacinado o Pai Natal, para que este possa cumprir as suas entregas na noite de Natal.
Em todo o mundo, a dúvida e preocupação de milhões de crianças tem sido a mesma. Será que o Pai Natal vai poder circular para entregar os presentes? Será que o pode fazer, sendo que faz parte de um grupo de risco?
Depois de o parlamento irlandês ter garantido que o Pai Natal tinha autorização para entrar no espaço aéreo do país para fazer a distribuição, Anthony Fauci vem descansar as crianças norte-americanas.
O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos foi o convidado da rubrica da CNN, “O ABC do Covid-19”. Foi questionado por crianças, que lhe perguntaram se o Pai Natal estaria apto a circular e distribuir presentes.
Fauci garantiu que sim. “Eu próprio me encarreguei disso, porque também estava preocupado. Então, há algum tempo, eu viajei para o Polo Norte. Fui lá e vacinei eu próprio o Pai Natal. Medi os níveis de imunidade dele e ele está pronto para avançar. Pode descer as chaminés, pode deixar-vos presentes e vocês não têm nada com que se preocupar. O Pai Natal está pronto para avançar.”
O médico e especialista em doenças infecciosas, cumpre 80 anos na véspera de Natal. Tornou-se uma autêntica celebridade ao longo deste ano, por diversas vezes entrar em conflito com Donald Trump sobre a Covid-19.
Ainda que o ainda presidente dos EUA o tenha tentado substituir, Fauci é um dos maiores especialistas em imunologia do mundo e Joe Biden já fez saber que conta com ele para o seu principal conselheiro médico, durante o seu mandato.
21 de dezembro 2020