Uma história com um final feliz, que teve lugar no Brasil, na cidade de Francisco Beltrão, no estado do Paraná. Um bebé brasileiro, de apenas 1 ano, foi encontrado a são e salvo, depois de passar mais de 16 horas completamente sozinho, perdido num milheiral.
A zona onde a família reside, a comunidade de Ponte Nova do Cotegipe, é bastante rural, repleta de campos e milheirais que poderiam dificultar as buscas da polícia. Os pais deste bebé brasileiro estariam a lavar o carro da família quando se aperceberam do desaparecimento.
Imediatamente foram acionados os mecanismos de busca, por parte da Polícia Militar e outras forças de segurança, e reuniram-se vários voluntários da comunidade. A família do bebé, com 1 ano e oito meses, temia que este tivesse sido raptado, conforme noticiou a estação Globo. A própria topologia da zona, campos de milho em que a vegetação não ajuda às buscas, pela sua densidade e altura, dificultou as primeiras horas de busca.
O caso aconteceu no passado domingo, 16 de maio. As buscas e eventual recuperação da criança, sã e salva, aconteceu por volta das 10 da manhã de segunda-feira, dia 17. O bebé passou a noite sozinho no campo, sendo detetado por um vizinho da família.
Segundo informações dadas por autoridades do município de Francisco Beltrão, a criança passou pelo centro de saúde local para ser visto por médicos, onde passou seis horas sob observação. Depois de verificar que estava tudo bem, a criança teve alta e pode voltar para casa ainda durante o dia de segunda-feira.
O bebé foi encontrado a cerca de dois quilómetros da casa da família, depois de ter passado parte de domingo e a madrugada de segunda-feira, completamente sozinho no milheiral. Uma história com final feliz, que terminou com uma família reunida.
Imagem: G1
21 de maio 2021