Objetos de decoração infantil e brinquedos produzidos de forma sustentável, utilizando cortiça, são o mote na fundação da marca de ecoliving, CRU. A marca moderniza a cortiça, disponibilizando produtos únicos, idealizados para toda a família.
Abandonando ideias pré-concebidas, CRU é a marca que valoriza a cortiça enquanto elemento fundamental da identidade cultural portuguesa. Os produtos da marca vão desde individuais de mesa, sapatos, carteiras, bases para copos, guarda-jóias e outros objetos de utilidade e decoração, até aos produtos da CRU kids, com brinquedos deliciosos para os mais novos.
Também no segmento da marca dedicado aos mais novos, a cortiça é aplicada em design de produtos contemporâneos, especialmente concebidos para dar um toque especial aos espaços dos mais novos, ou para marcar momentos especiais nas suas vidas. A marca dedica-se a incutir valores de sustentabilidade, consciência ambiental, responsabilidade e respeito aos mais novos, abordando as inúmeras possibilidades e utilizações da cortiça, um material tão único e tão português.
As peças são interativas e pensadas para acompanhar o crescimento da crianças. Beatriz Almeida, uma das fundadoras da CRU, conta que a marca tem “alma portuguesa” e “pretende dar seguimento a um negócio familiar que já conta com uma vasta história”. O tratamento da cortiça por parte da família de Beatriz Almeida, é uma arte que já atravessou cinco gerações.
A criação da CRU quer manter o legado e ser parte da mudança para um estilo de vida mais sustentável. Todos os produtos da CRU passam por processos eco-friendly, desde o corte, à modelação de peças com a preocupação de gerar o menor desperdício possível, à utilização de embalagens recicláveis. Pode conhecer os produtos da CRU, que já estão disponíveis no site da marca.
Pode encontrar produtos únicos para os seus filhos, de forma 100% sustentável e 100% portuguesa.