A plataforma de streaming Netflix desenvolveu duas novas ferramentas para que, em contexto familiar, pais conheçam os interesses dos filhos, tendo em conta o conteúdo que estes gostam de ver. A gigante dos conteúdos pretende que as famílias se conheçam melhor.
Uma das novidades que a Netflix vai lançar assenta em e-mails quinzenais, com um resumo daquilo que as crianças preferem ver na plataforma. Esta “newsletter” para os pais e tutores vai incluir ainda dicas para estimular os interesses demonstrados, recomendações com base no que já foi visualizado, desenhos para imprimir e colorir, assim como outras atividades inspiradas nas personagens que as crianças mais gostam.
Serão ainda propostos tópicos sobre potenciais interesses. “Filmes e séries infantis podem ser uma forma importante de as crianças se conectarem com o mundo, aprendendo sobre lugares novos, criando laços com familiares e amigos e, também, conhecendo outras perspectivas” indica a Netflix no seu site, citada pela Marketeer.
Já é habitual vermos o Top 10 dos conteúdos mais populares por cada país. Neste âmbito de reunir conteúdos para os mais novos, a plataforma de streaming também vai criar a mesma lista para conteúdos infantis mais populares, também por país.
Ao anunciar estas novas ferramentas, a Netflix acrescenta que “é importante contribuir para que as famílias tomem melhores decisões”, tendo em conta os interesses das crianças. Oferecem “uma ampla variedade de ferramentas seguras (e também divertidas) para o público jovem”.
Atualmente já existe a possibilidade de criar um perfil infantil ou a de bloquear perfis ou conteúdos considerados impróprios para menores.
Depois da Alexa, da Amazon, passar a incluir uma aplicação para apoiar a leitura das crianças, também a plataforma de filmes, séries e documentários estabelece novas ofertas para os mais novos, no sentido de captar público e tornar o streaming uma atividade familiar.
20 de julho 2021