“D’Artacão e os Três Moscãoteiros” será, provavelmente, a série de animação que é comum a várias gerações de espetadores. A sua adaptação ao cinema chega esta semana às salas portuguesas e conta com as vozes dos radialistas Vasco Palmeirim como D’Artacão e Nuno Markl como Pom.
A icónica série dos anos 80, acompanhada pela sua mítica banda sonora, começou por ser transmitida pela RTP, com reposição em vários canais até aos dias de hoje. Tendo por base o clássico da literatura de Alexandre Dumas, “D’Artagnan e os Três Mosqueteiros”, a versão infantil, protagonizada por simpáticos personagens caninos continua a conquistar públicos.
A estreia do filme nas salas de cinema é na próxima quinta-feira, dia 29. Cláudio Biern Boyd, autor da série, foi o produtor executivo do novo filme e acompanhou a equipa na realização do mesmo. Doug Landale, responsável pelo argumento de êxitos como Panda Kung Fu ou Scooby-Doo, é o argumentista de “D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme”, enquanto Toni Garcia assina a realização.
Além de Vasco Palmeirim e Nuno Markl, o elenco de vozes conta também com atores da dobragem original dos anos 80: Maria Emília Correia e Francisco Pestana, que regressam 40 anos depois às personagens de Rainha-Mãe e de pai de D’Artacão, respetivamente.
O jovem D’Artacão tem como ambição juntar-se aos famosos Moscãoteiros, que servem os reis de França, Luís XIII e Ana de Áustria. Um pouco ingénuo, D’Artacão é alheio às intrigas de poder e às ameaças de guerra que pairam entre França e Inglaterra.
Montado no seu cavalo Rofty, D’Artacão parte rumo a Paris para tentar alistar-se. Uma vez lá chegado, a sua ingenuidade e tendência natural para combater as injustiças vão trazer-lhe alguns problemas. Quando entra ao seu serviço o escudeiro Pom, um rato brigão e fura-vidas, os problemas tornam-se ainda maiores.
Reveja o lema “Um por todos e todos por um”, com o trailer desta nova aventura para toda a família!
27 de julho 2021