Três crianças, irmãos menores, e o cadáver de outra, que deverá ser o quarto irmão, foram encontradas abandonadas num apartamento na cidade de Houston, no estado do Texas, Estados Unidos da América. Os menores apresentavam indícios de já estarem sozinhas há meses. Com elas encontrava-se o cadáver de uma quarta criança, que deverá ter falecido há pelo menos um ano.
A criança mais velha, um adolescente de 15 anos, contactou a esquadra do xerife do condado em que residem durante a tarde de domingo, e revelou que o irmão de 9 anos estava morto há um ano, e que o corpo estava dentro do apartamento.
As autoridades não revelaram o que levou o adolescente a fazer o telefonema. Quando se dirigiram ao apartamento, encontraram o jovem e outras duas crianças de 10 e 7 anos, respetivamente. O xerife do condado de Harris, na cidade de Houston, Ed Gonzalez, disse à imprensa que à primeira vista, “parece que os restos mortais [do quarto irmão de 9 anos] estavam ali há muito tempo. E eu sublinho ‘muito tempo'”.
A polícia verificou que as crianças viviam em condições deploráveis, e que cuidavam umas das outras, com o irmão mais velho a tomar conta dos dois mais novos, mas não se sabia ainda se alguma das crianças estava a frequentar a escola.
Os irmãos mais novos apresentavam sinais de lesões físicas e foram encaminhados para o hospital para exames e tratamento. A investigação está a ser seguida pela polícia criminal e pela unidade encarregada de abusos infantis.
Segundo o que as autoridades do condado de Harris, onde se localiza o apartamento, a mãe das crianças abandonadas e o namorado já foram encontrados depois de terem sido localizados no domingo à noite. Aparentemente não moravam no apartamento há vários meses e estão agora a ser investigados e questionados sobre o ocorrido.
27 de outubro 2021