Cleo Smith, uma menina australiana de apenas quatro anos, desapareceu da tenda onde dormia durante um acampamento de fim-de-semana com a família, há ccerca de 18 dias. Foi agora encontrada pela polícia, que avançou que um homem foi detido como suspeito de rapto.
O detido está agora a ser interrogado pela polícia. As autoridades interrogaram mais de cem pessoas, que se encontravam no parque de campismo onde a família de Cleo estava a passar o fim-de-semana e de onde desapareceu a 16 de outubro. A menina foi vista pela última vez nesse dia, à 1 e 30 da madrugada, pela mãe.
Segundo a polícia, pelo porta-voz, o comissário Col Blanch, a menina australiana foi encontrada bem e já está junto dos pais. Foi localizada numa casa a Carnarvon, a cerca de 75 quilómetros do parque de campismo. A zona fica localizada no oeste da Austrália, a cerca de 900 quilómetros de Perth.
A polícia entrou na casa e encontrou a criança no interior. Um dos agentes envolvidos na operação de resgate pegou na criança e perguntou-lhe o nome. “Ela disse ‘o meu nome é Cleo'”, informou Blanch em declarações divulgadas na página de Facebook da polícia
As autoridades falam em “milagre”. A mãe da menina australiana, Ellie Smith, já confirmou no Instagram que Cleo está em casa. A polícia chegou a oferecer um milhão de dólares australianas como recompensa por informações que a ajudassem nas buscas.
Em Carnarvon, o canal de televisão australiano 9News ouviu alguns dos vizinhos do homem que relataram que o tinham encontrado no supermercado nos últimos dias a comprar fraldas, mas que nunca imaginaram que a criança desaparecida estivesse ali tão perto.
Os vizinhos do suspeito que está a ser ouvido pela polícia, descrevem-no como uma pessoa sossegada e afirmam que estavam longe de imaginar que pudesse estar relacionado com o desaparecimento da criança.
3 de novembro 2021