Dois bebés, de três e quinze meses de idade, sobreviveram à passagem do forte tornado que assolou o estado do Kentucky, nos Estados Unidos da América, na semana passada, depois de terem sido colocadas na banheira pela avó.
De acordo com o jornal The Guardian, a avó dos bebés, Clara Lutz, que estava a tomar conta deles na ausência dos pais, explicou que quando a casa começou a tremer, colocou os bebés na banheira com um cobertor, almofadas e um exemplar da Bíblia. Não demorou muito até a banheira ser arrancada da casa pelos ventos fortes do tornado.
A casa de Clara Lutz ficou completamente destruída, tendo a mulher sofrido um ferimento na cabeça quando a pia da casa de banho a atingiu. Quando recuperou a consciência do que se passava procurou pelos bebés nos destroços do tornado, que afetou com maior intensidade o estado em que a avó e os dois netos se encontravam.
Os bebés foram encontrados no quintal da casa, pelas forças policiais, vivos, debaixo da banheira onde a avó os colocou. Estavam completamente secos, indicando que tinham estado sempre protegidos da chuva.
O menino mais novo foi transportado para o hospital de Vanderbilt, na cidade de Nashville, por apresentar uma hemorragia na cabeça. O sangue estancou antes de chegar ao local, segundo a avó.
Dallas, de três meses, está a recuperar, juntamente com o irmão Kaden, de quinze meses. Uma história de esperança depois de um periodo particularmente devastador naquela região. Os tornados que se registaram nos Estados Unidos mataram pelo menos 90 pessoas.
21 de dezembro 2021
Imagem: NBC/The Guardian