As férias escolares chegam sempre acompanhadas de muita diversão, passeios, viagens, praia, além de bastante tempo livre para brincar no parque e praticar alguma atividade física.
Brincar ao ar livre é benéfico para o processo de crescimento das crianças e é mesmo apontado por vários especialistas como um promotor da felicidade. Qual é a criança que chega a casa com a roupa suja e os joelhos arranhados depois de uma tarde de brincadeiras lá fora e não traz um sorriso na cara?
As pequenas lesões fazem parte do nosso dia-a-dia e o tratamento não tem que ser uma dor de cabeça. No final, o que importa é deixar de sentir dor e desconforto para partir para a próxima aventura!
Por isso, é muito importante proteger as feridas dos miúdos e de toda a família contra infeções com produtos 100% de confiança e produzidos a partir de matérias primas sustentáveis, com todo o respeito pelo meio ambiente.
Um escudo contra bactérias e sujidade
Com os novos pensos Hansaplast Green & Protect, os cortes e feridas de toda a família, serão esquecidos num instante!
A marca líder em cuidados de saúde, com uma preocupação acrescida para com a pele sensível das crianças, acaba de lançar no mercado uma nova solução que combina sustentabilidade com a proteção de feridas.
Os Hansaplast Green & Protect são os primeiros pensos com impacto ambiental neutralizado, com compressa e revestimento para feridas produzidos a partir de fibras naturais e totalmente biodegradáveis.
Os pensos não contêm latex e, por isso, são bem tolerados pela pele. Destacam-se pela adesão extra forte, ao mesmo tempo que prometem uma remoção indolor.
Esta nova gama oferece um escudo contra bactérias – os pensos bloqueiam até 99% das bactérias -, protegendo a ferida contra outras sujidades.
Compromisso com a sustentabilidade
A Hansaplast deu um importante passo rumo à sustentabilidade. A marca apostou na inovação do processo de fabrico, pelo que a eletricidade utilizada provém de fontes renováveis.
Todas as embalagens foram melhoradas para otimizar a reciclagem, o que se traduz numa poupança de 106 toneladas de papel por ano! Além disso, o plástico foi removido das embalagens, tornando possível poupar cerca de 83 toneladas de plástico anualmente.
O ciclo da sustentabilidade conclui-se graças a um projeto certificado de florestação, como a plantação de novas árvores ou mesmo de florestas inteiras.
A marca assegura que estas medidas são apenas o ponto de partida para um futuro mais sustentável. A Hansaplast quer ser reconhecida pelas suas mudanças para um planeta melhor e liderar este novo conceito de desenvolvimento de produtos de cuidado de feridas sustentáveis.