A moda dos parques de trampolins chegou a Portugal e parece estar para ficar. Aspirantes a ninja, amantes do trampolim e viciados em parkour… Principiantes, desportistas ou adeptos de atividades mais radicais… Prepare a sua família para momentos repletos de adrenalina e diversão.
Nos parques de trampolins, o tédio fica à porta para dar lugar a um mundo de entretenimento e emoções fortes. E o melhor é que a diversidade de atrações que oferecem pode ser desfrutada sozinho ou com amigos e familiares.
Além disso, a maioria destes parques dispõe de espaços para festas de aniversário, eventos privados e para empresas. E alguns até têm catering próprio. O preço das entradas individuais varia entre os 8€ e os 12€, mas existem pacotes especiais para famílias.
Conheça alguns dos principais parques de trampolins que prometem pôr miúdos e graúdos a saltar sem parar.
Jumpers, Porto
Foi o primeiro parque de trampolins a abrir no Porto. O único requisito que a sua família precisa de cumprir? Ter vontade de saltar.
O Jumpers tem dois mil metros quadrados divididos em 9 zonas temáticas para todas as idades com muitos desafios e animação. O Ninja Challenge (ultrapassar obstáculos sem tocar no chão), o The Cliff (voar de uma torre de dois metros de altura) e o Gladiator (enfrentar os adversários ao estilo de uma arena de romana) são três delas. Há também uma zona para dodgeball, para quem gosta de jogar ao “mata”.
O espaço conta com monitores com formação específica que acompanham as atividades e garantem a segurança dos visitantes. Mas existe um senão: estes não devem ter menos do que cinco anos.
+Info: Jumpers
JumpYard, Carnaxide
Na JumpYard, a diversão é levada a sério! Neste parque radical indoor, os miúdos podem treinar para Ninja Warrior graças à extensa oferta de actividades radicais, desde os trampolins à escalada.
A JumpYard abriu em 2021, com armazém com 3500 metros quadrados em Carnaxide, no mesmo local onde ficava o Bounce. Aqui, há escalada e vários percursos de obstáculos para dominar: o SkyRider, o NinjaPark, o Clip N’Climb, o Performance Area, a CardioWall e o Foam Pit, além de uma área de gaming, a Valo, onde há diferentes «desafios interactivos».
Este é um mundo onde as regras da gravidade são desafiadas e tudo é possível. Para pequenos ou graúdos, em família ou com amigos, quase que é possível tocar no céu e aterrar suavemente e em segurança.
+Info: JumpYard
Quantum Park, Lisboa e Amadora
O Quantum Park é o maior parque de trampolins, escalada e Ninja Course indoor do país. Vinte e três paredes de escalada e diversas zonas com trampolins para saltar até não aguentar mais. É tudo isto, e não só, que vai encontrar no Quantum Park, em Lisboa e na Amadora.
Com mais de três mil metros quadrados para diversões, este parque combina duas atividades diferentes: trampolins, escalada, assim como possibilidade para diversos jogos, como futebol e jogos interativos. Aqui vão encontrar, por exemplo, camas de rede, trampolins, um campo de basquete, e um circuito Ninja Warrior e piscinas de esponjas. E não podemos obviamente esquecer a zona com 23 paredes de escalada, de 9 metros de altura, que permite a execução de 25 atividades diferentes.
Um espaço criado para proporcionar momentos divertidos em família e com amigos, onde a idade não é um obstáculo. Basta ter espírito de aventura!
+Info: Quantum Park
UPUP Park | Rio de Mouro
O UPUP é o maior parque de trampolins 100% português que vai pôr as crianças aos saltos. Tem mais de 80 trampolins espalhados por 2000 metros quadrados e conta também com vários profissionais qualificados. Tudo para que nada falte aos miúdos e graúdos que decidam passar umas quantas horas de diversão neste local.
Fica em Rio de Mouro, Sintra, e tem como objetivo mostrar que mexer o corpo e fazer exercício físico pode ser algo divertido e para qualquer idade. Por isso, quer sejam principiantes ou profissionais, as atividades disponíveis no parque são abertas a qualquer um.
Há também uma zona de insufláveis e outra chamada de “Saco no Ar”, que conta com quatro pistas de aceleração, com um metro e meio de profundidade, permitindo o aperfeiçoamento da técnica do trampolim. A Parede representa o desafio mais radical e o Dodgeball é perfeito para as famílias competirem entre si – de forma amigável! Para os mais pequenos, há mini trampolins para desenvolverem o equilíbrio e coordenação, ao mesmo tempo que descobrem a alegria de saltar em trampolins.
+Info: UPUP
Só bons motivos para levar a sua família a passar bons momentos num destes parques de trampolins, espaços que promovem movimento, competição e exercício físico.