A gigante irlandesa de retalho Primark, retirou do mercado português um prato para crianças por motivos de segurança. O objeto, nos seus componentes, não cumpre requisitos de segurança.
À Agência Lusa, fonte oficial da Primark em Portugal referiu que o prato para crianças em questão chama-se “Winnie the Pooh Plate”. Como se pode ver na imagem, tem a forma da cabeça do ursinho da Disney, famoso por se fazer acompanhar sempre por um frasco de mel.
Segundo nota da empresa no seu site oficial, a peça não “cumpre os elevados requisitos de segurança da Primark”. Representantes da cadeia de lojas pedem aos clientes que adquiriram este prato para crianças que o devolvam.
A peça foi também retirada dos outros mercados onde a Primark está presente, noutros países europeus. A Primark chegou à conclusão que o produto em causa tem vestígios de chumbo e formaldeído “acima dos permitidos” na União Europeia.
“Pode apresentar riscos se ingerido”, refere a nota da empresa, que começou a vender o prato nas suas lojas na Irlanda em dezembro do ano passado.
Os clientes devem entregar este prato numa loja Primark, onde receberão reembolso total, não sendo necessário mostrar nenhuma prova de compra para isso.
Em melhores notícias, a marca irlandesa anunciou recentemente que está a congelar os preços de mais de mil peças de roupa de criança, até ao regresso às aulas. A marca tem como objetivo apoiar as famílias portuguesas num período fortemente marcado pelo aumento do custo de vida e pela pressão da inflação nos preços dos bens.
O congelamento do preço de peças de roupa infantil da Primark vai incluir desde roupa interior até t-shirts, passando por vestidos e calças. Camisolas de manga comprida estarão disponíveis a partir dos 2,50 euros, sweatshirts e vestidos estarão marcados com preços desde os 6 euros, calças de ganga desde 8 euros, casacos acolchoados com capuz a 18 euros, cuecas a partir de 5 euros cada e um pack de 10 meias a 3,50 euros.
23 de agosto 2022