As crianças estão a ser o motor da mudança sustentável, monstrando ser quem mais se preocupa com o ambiente. Uma pesquisa global levada a cabo pela ABB E-Mobility, líder mundial em soluções de carregamento de carros elétricos, revelou que são as crianças que mais incentivam os pais a investir em veículos elétricos.
Mesmo sem poderem ainda conduzir, são os mais novos que guiam a revolução da ecomobilidade. O estudo envolveu participantes dos dez maiores mercados da AA E-mobility: Estados Unidos, Canadá, China, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, Suíça, Reino Unido.
Foram inquiridos 2500 pais, com filhos entre os 8 e 16 anos, e 2500 crianças, com idades compreendidas nesta mesma faixa etária. Os resultados revelam que quase 8 em cada 10 pais (79,2%) e três quartos das crianças inquiridas (73,6%), admitem que a atual situação ambiental global é terrível.
Admitem também que uma boa interação intergeracional sobre as causas das mudanças climáticas e os passos para as mitigar são etapas cruciais para que as preocupações dos mais novos sejam escutadas. Um desses passos é optar pela compra de veículos elétricos. De acordo com os dados da investigação, quase metade das crianças pediram aos pais para serem mais ecológicos. 58,1% dos pais admitiram ter sido educados pelos seus filhos sobre questões ambientais.
Nos Estados Unidos, um dos maiores mercados com atua a AA E-mobility, 33% dos pais que já conduzem carros elétricos admitem que foi a pressão dos filhos que os fez mudar. a nível global, o caráter mais económico e sustentável dos veículos elétricos e híbridos, foi a razão apontada para optar pela compra de híbridos e elétricos.
Na China, o valor aumenta para 93,8% dos pais, que também disseram que possuir um veículo elétrico por este ser um investimento financeiro melhor, além de uma escolha mais sustentável.
3 de outubro 2022