Obesidade infantil, bullying, drogas e segurança na internet lideram a lista das 10 maiores preocupações dos pais americanos.
Embora estando longe dos E.U.A., e tendo uma educação/vivências diferentes na Europa é interessante constatar que as preocupações dos pais americanos são muitos coincidentes com as preocupações dos pais portugueses, sendo por exemplo o bullying as drogas e a segurança na internet as preocupações que mais têm crescido nos últimos anos.
A par disso e cada vez mais também os pais se preocupam em proporcionar uma alimentação saudável e correta aos seus filhos evitando assim a obesidade infantil e todos os problemas inerentes a ela.
As 10 grandes preocupações dos pais
1. Obesidade infantil Já era a grande preocupação dos pais em 2014 e manteve-se em 2015 ocupando o primeiro lugar na lista.
2. Bullying Manteve também o lugar sendo a segunda maior preocupação dos pais.
3. Drogas Manteve também o terceiro lugar à semelhança de 2014
4. Segurança na internet A segurança na internet teve uma grande subida em relação a 2014, passou do oitavo lugar para o quarto em 2015, mostrando que cada vez mais os pais se preocupam com o uso das novas tecnologias.
5. Abuso sexual Também subiu um ponto em relação a 2014.
6. Sexting* Mais uma vez as novas tecnologias na preocupação dos pais, neste caso, em 2014 o sexting ainda não constava na lista das 10 maiores preocupações, entrando diretamente para o 6 lugar em 2015.
7. Fumar e uso de tabaco Desceu em relação a 2014 onde ocupava o quarto lugar na preocupação dos pais.
8. Violência na escola Também desceu do quinto para o oitavo lugar em 2015.
9. Gravidez na adolescência Subiu um ponto em relação a 2014.
10. Stress Também subiu um ponto em relação ao ano de 2014.
*Sexting é um anglicismo que refere a divulgação de conteúdos eróticos, sensuais e sexuais através de telemóveis/internet. É uma prática cada vez mais corrente entre jovens e adolescentes.