Kelly Howland é a fundadora e designer da Sacred Legacy Arts, empresa que se dedica a criar “cápsulas do tempo” para que as famílias possam preservar as suas memórias.
Para isso, criou um novo conceito: peças de joalharia que ostentam como elemento principal o leite materno.
Todas as mães gostam de guardar os pequenos tesouros dos seus filhos. O teste de gravidez que deu positivo, o pequeno coto do cordão umbilical, os dentinhos, um fino caracol de cabelo, o primeiro par de sapatos, …
Pequenas coisas e lembranças que marcam na memória o crescimento do bebé e que servem para eternizar esses momentos tão queridos e especiais.
Mães rendem-se a jóias feitas de leite materno
Agora, as mães podem usar o leite materno como recordação dos primeiros anos de vida do bebé. Através de um processo de petrificação e de um banho de resina, o leite materno é usado como elemento decorativo de jóias como anéis, brincos ou pendentes.
As mães podem escolher a jóia que pretendem e decidir se preferem uma “pedra” simples ou adicionar-lhe pigmentos de cor ou brilhantes. O material pode ser de outro, prata ou cobre. Como o leite materno é um produto natural, a cor varia muito entre si e cada peça é única.
As jóias exigem cuidados especiais. Não devem ser expostas ao sol ou a temperaturas elevadas, entrar em contacto com produtos abrasivos e químicos, incluíndo perfumes ou detergentes.
Só para ter uma ideia, as jóias custam entre 80 e 400 dólares e pode fazer a sua encomenda online, no site da marca.