Os ácidos gordos essenciais ómega-3 são importantes para o desenvolvimento do sistema nervoso e da parte ocular do bebé, sendo que o seu aporte é essencial durante a gravidez, e posterior período de amamentação.
Na alimentação vegetariana, estes ácidos gordos essenciais podem ser obtidos a partir de algas, óleos / sementes de linhaça e canola, dos frutos secos e também de alimentos fortificados como alguns tipos de bebida de soja ou cereais.
Uma alimentação vegetariana, quando bem planeada é adequada em qualquer fase da sua vida, incluindo a gravidez.
Contudo, e tal como em qualquer gestação, o apoio de um nutricionista será essencial para garantir a sua saúde e do seu bebé.
Lembre-se ainda que o facto de ser vegetariana também não impossibilita a amamentação do seu bebé quando ele nascer. O leite materno continua a ser o alimento de excelência!
O conteúdo deste site tem um caráter exclusivamente informativo e de entretenimento, não constituindo um parecer médico, de saúde, segurança ou assessoria jurídica. A informação fornecida pode, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não estar atualizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer a um profissional devidamente qualificado.
Leia os nossos termos e condições e política de privacidade para mais informação.