É um facto que um animal de estimação, principalmente um cão, facilmente cria laços com as crianças ajudando até ao seu desenvolvimento. Mas sabia que os bebés que convivem com cães são mais saudáveis e mais fortes? Estudo realizado pela Universidade de Alberta no Canadá concluiu isso mesmo.
Bebés que convivem com cães são mais saudáveis
Os bebés que convivem com cães para além de verem o seu sistema imunológico reforçado, diminuindo assim a probabilidade de doenças relacionadas com alergias, ainda têm uma menor tendência para a obesidade.
Estudo mostra que bebés que convivem com cães são mais saudáveis
Dos 700 bebés que participaram do estudo da Universidade de Alberta no Canadá, 46% conviveram com um animal de estimação desde a barriga da mãe (nos últimos seis meses de gestação) até aos três meses após o nascimento.
Uma análise feita às fezes destes bebés, mostrou que tinham cerca do dobro de duas bactérias que são responsáveis por um menor risco de doenças alérgicas e obesidade: Ruminococcus e Oscillospira.
Se a relação afetiva entre os animais e as crianças sempre foi muito positiva para um melhor desenvolvimento infantil, a nível de relacionamentos, companheirismo, amizade e o cuidado pelos outros, sabemos agora que um cão pode mesmo ajudar os bebés a crescerem mais saudáveis e mais fortes.
Para além disso, não tem de se preocupar se o cão vai lamber o bebé na cara ou na mão… o importante é que mantenha o cão sempre saudável, com as vacinas em dia e a higiene sempre cuidada. Depois é deixá-los brincar, conhecer-se e criar laços.