Este vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, é mais um alerta para a facilidade com que os bebés podem sofrer graves acidentes em segundos e nos gestos mais simples, como no momento da muda da fralda.
Irmão de 9 anos evita queda de bebé
Vídeo mostra o momento em que um rapaz de 9 anos evita que o irmão, um bebé de 11 meses, caia desamparado no chão quando, por segundos, a mãe se distrai e olha para o lado.
No vídeo, a mãe, Levi, acaba de mudar a fralda ao filho de 11 meses quando se distrai com o filho de 6 anos, a propósito de uma dúvida sobre o trabalho de casa. No início, o bebé está deitado de costas no muda fraldas mas, no momento em que a mãe vira costas, o bebé rola sobre si próprio e, em segundos, cai desamparado.
Apercebendo-se da situação, o irmão de 9 anos precipita-se para o bebé e consegue segurá-lo, impedindo que caia e bata com a cabeça no chão.
Depois de a mãe dar conta do que se passou, é vista no vídeo a abraçar os dois filhos. Segundo ela, o bebé estava bem, mas o irmão mais velho ficou em “estado de choque” e “admirado” por ter conseguido impedir o bebé de cair ao chão.
A mãe, Levi, decidiu publicar o vídeo dizendo que os pais se deviam sentir “gratos” por cada minuto que passam com os filhos. “Todos nós presenciamos milagres todos os dias.“, afirmou.
O vídeo foi gravado por um monitor de bebés. Depois de todos acalmarem, os pais afirmam ter visto o vídeo centenas de vezes para tentar perceber o que correu mal e que medidas tomar para evitar que acidentes similares ocorram no futuro.
“O meu bebé tinha um anjo ao seu lado” afirmou a mãe, … “Graças a Deus foi um final feliz.”
O pequeno Joseph, de 9 anos, foi aclamado pela família como um herói. A mãe revelou que os avós queriam comprar-lhe um presente como recompensa por ter sido “tão corajoso” mas ele declinou a oferta, afirmando que salvar o irmão já era prenda “suficiente“.
Os pais dizem ter tomado a decisão de divulgar o vídeo, apesar de se sentirem embaraçados com a situação, para enfatizar que os pais passam por situações de risco com os seus filhos todos os dias.
“A minha mensagem para os pais: Desfrute dos seus filhos.” afirmou Levi “Proteja-os o máximo que conseguir. Afinal de contas, num segundo, tudo pode mudar.”