Quanto mais oportunidades uma criança tem de viver experiências positivas e estimulantes, de as interiorizar e de as partilhar, maior será a probabilidade de ter boas recordações da sua infância.
A ansiedade infantil é uma “fuga à norma” que interfere com o bem-estar da criança. É por isso importante que os pais estejam alerta e saibam como agir.
Olhar para o que fazem os bebés pode assim ser um exercício importante para que consigamos identificar algumas características que nos possam ajudar a melhorar um pouco o nosso bem-estar psicológico.
Não há uma única criança ou um único pai que não consiga identificar pelo menos um “menino mau” na turma da escola. Mas será que existem mesmo crianças más?
Antes demais precisamos parar e tentar encontrar o motivo para o nosso filho ser mal educado. Precisamos escutar e observar com atenção.
O conteúdo deste site tem um caráter exclusivamente informativo e de entretenimento, não constituindo um parecer médico, de saúde, segurança ou assessoria jurídica. A informação fornecida pode, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não estar atualizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer a um profissional devidamente qualificado.
Leia os nossos termos e condições e política de privacidade para mais informação.