O bebé faz barulhinhos com a boca, esboça sorrisos, não se consegue alimentar sozinho e passa a maior parte do tempo a dormir. Quando observa o seu bebé, tão tranquilo, pode pensar que ele não faz nada de especial. Que se limita a estar deitado e a comer, passivamente.
Mas, se reparar com atenção, o seu bebé está sempre alerta e atento a tudo o que o rodeia. Aos barulhos, mudança de luz, vozes, movimentos, às pessoas. Os bebés estão constantemente a tentar descodificar o que se passa à sua volta. Assustam-se, ficam cansados quando são excessivamente estimulados, têm medo, não gostam de estar sozinhos, choram pela atenção dos pais.
Gradualmente, os bebés aprendem que uma ação tem uma consequência e, quando isso não acontece, assimila essa nova experiência e guarda-a para interpretar factos futuros.
O conteúdo deste site tem um caráter exclusivamente informativo e de entretenimento, não constituindo um parecer médico, de saúde, segurança ou assessoria jurídica. A informação fornecida pode, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não estar atualizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer a um profissional devidamente qualificado.
Leia os nossos termos e condições e política de privacidade para mais informação.