Aos seis meses de idade, os bebés já conseguem fazer julgamentos sobre comportamentos certos e errados e valorizar o “bem” sobre o “mal”.
Para demonstrar esta capacidade, os investigadores realizaram uma experiência onde os bebés assistiam a um teatro de marionetas onde um fantoche empurrava uma bola pela colina acima.
À cena foram acrescentados outros fantoches, um que facilitava a tarefa, ajudando a empurrar a bola e outro, que a dificultava. Mais tarde, quando foi dada a possibilidade aos bebés de escolherem um fantoche, escolheram o que ajudava a empurrar a bola, facilitando a tarefa.
Mesmo os bebés de 3 meses, que ainda não têm idade para brincar com bonecos, passavam mais tempo a olhar para o fantoche facilitador, demonstrando a sua preferência por esta personagem.
O conteúdo deste site tem um caráter exclusivamente informativo e de entretenimento, não constituindo um parecer médico, de saúde, segurança ou assessoria jurídica. A informação fornecida pode, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não estar atualizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer a um profissional devidamente qualificado.
Leia os nossos termos e condições e política de privacidade para mais informação.