No Natal miúdos e graúdos ficam a aguardar a chegada do Pai Natal com o seu saco de presentes. Mas na verdade poucas pessoas conhecem a história do Pai Natal. E foi com isso em mente que decidimos trazer-lhe a história do Pai Natal e a sua origem.
História do Pai Natal
O Pai Natal teve a sua origem na Turquia no ano 280 a.C. e baseia-se no percurso de vida de um bispo chamado Nicolau. Dom Nicolau era um homem de bom coração que ajudava os mais necessitados distribuindo sacos com moedas, que deixava nas chaminés das casas.
De forma a reconhecer a boa obra e as boas ações de Dom Nicolau durante a sua vida, na Idade Média, o bispo foi consagrado como São Nicolau. Foi, também, nesta época que estudiosos alemães que se dedicavam aos santos, associaram a imagem de São Nicolau ao Natal e assim nasceu a lenda do Pai Natal como hoje a conhecemos.
Um velhinho de barbas brancas que percorria o mundo na noite de Natal deixando presentes nas chaminés de todos aqueles que ao longo do ano tinham tido um comportamento e boas ações para com os outros.
A Coca-Cola e a história do Pai Natal
Em 1931, a conhecida marca Coca-Cola tratou de imortalizar a imagem do Pai Natal criada por Thomas Nast.
Um velhinho simpático e barrigudo, de largo e agradável sorriso, que envergava um fato vermelho com um cinto preto onde as suas longas barbas brancas têm o destaque fez parte duma vasta campanha publicitária em que a marca quis aliar o real e o imaginário.
As roupas do Pai Natal
Também as roupas do Pai Natal sofreram alterações ao longo dos tempos. Originalmente as roupas de Dom Nicolau eram retratadas como sendo simples roupas de inverno castanhas ou verdes.
Mas no ano de 1886, o alemão Thomas Nast desenhou as roupas do Pai Natal como hoje as conhecemos: um fato vermelho com um cinto preto.