Inocare: para promover a fertilidade feminina
Desenvolvido especificamente para a fertilidade feminina InoCare é um suplemento alimentar que suporta e regula a ovulação e reprodução feminina. A formulação de InoCare conta com Myo-Inositol, D-Chiro-Inositol, Quatrefolic, Zinco e outros micronutrientes que contribuem para a regulação da atividade hormonal. O Quatrefolic é um folato biologicamente ativo de última geração.
Ingredientes ativos de Inocare
Segundo informações recolhidas do portal da Lifewell, a farmacêutica que desenvolveu o suplemento InoCare, os micronutrientes Myo-Inositol, D-Chiro-Inositol, Quatrefolic, Zinco têm várias funções:
Quatrefolic
O Quatrefolic (Vitamina B9, Ácido Fólico) é um ácido fólico biologicamente ativo, que o organismo consegue imediatamente utilizar sem qualquer necessidade de metabolização, garantindo assim a dose diária recomendada e impedindo uma potencial acumulação de ácido fólico não metabolizado no sangue.
Este novo folato contribui para o normal metabolismo da homocisteína, processo de divisão celular e crescimento dos tecidos fetais e maternos durante a gravidez.
Myo & D-Chiro-Inositol
O Myo-Inositol e o D-Chiro-Inositol dispõem de uma ação sinérgica e estão envolvidos em numerosos processos fisiológicos no organismo, como os que se relacionam com a ação da insulina, o metabolismo da glucose e a ovulação.
Zinco
O zinco é um importante antioxidante que intervém em inúmeras funções fisiológicas, nomeadamente processos normais de fertilidade e reprodução. O zinco é ainda necessário para a diferenciação e divisão celular e bom funcionamento do sistema imunológico.
Vitamina D3
A Vitamina D assegura, durante a gravidez, as necessidades de cálcio do feto e mais tarde do recém-nascido. A vitamina D garante a adequada implantação embrionária, essencial para as mulheres com problemas de fertilidade identificados.
Outros componentes
Vitamina B6 e Manganês
Indicações de InoCare
Este suplemento alimentar é bastante versátil pois é indicado em várias situações:
- Síndrome do Ovário Policístico
- Gravidez
- Procriação Medicamente Assistida
InoCare na Síndrome do Ovários Policístico
O que é a Síndrome do Ovário Policístico?
A Síndrome do Ovário Policístico (SOP) é um dos distúrbios endócrinos mais comuns nas mulheres e a causa mais frequente de infertilidade feminina. Calcula-se que a SOP afete uma em cada 15 mulheres do mundo inteiro.
A causa da SOP é atualmente desconhecida. Algumas mulheres podem ter alguns sintomas leves, enquanto que outras podem apresentar sintomas mais graves. Estes sintomas têm inicio geralmente na adolescência.
Sintomas
- Ciclos menstruais irregulares
- Ovulação irregular ou ausência total de ovulação
- Excesso de pêlos corporais (hirsutismo)
- Queda de cabelo habitualmente na zona temporal
- Acne
- Hipertensão arterial
- Alteração do metabolismo da glicose
- Alterações no humor
Tratamento da SOP
Não existe uma cura para o SOP. Contudo, o portal da Lifewell, indica que é possível gerir eficazmente os sintomas. Assim, a mesma fonte recomenda:
- mudanças de estilo de vida
- medicação
- suplementação com InoCare
O controlo do peso é fortemente aconselhado, embora possa ser uma medida exigente e de difícil concretização. Há medicamentos que podem diminuir os níveis de insulina, tratamento da acne, favorecer o crescimento do cabelo e regular a menstruação.
InoCare poderá aumentar a sensibilidade à insulina. Ajuda na perda de peso em conjunto com uma dieta equilibrada. Permite ainda regular a ovulação na maioria das mulheres com anovulação devido ao SOP.
InoCare na Gravidez
InoCare é totalmente seguro para ser usado durante a gravidez.
Segundo ainda o portal da Lifewell, o uso de InoCare durante a gravidez traz melhorias claras. Em mulheres grávidas com SOP, este suplemento alimentar reduz o ganho de peso, normaliza o tempo de gestação e reduz a incidência de diabetes.
A evidência mostra que não só confere à mulher grávida benefícios claros, como há uma ausência de quaisquer efeitos secundários observados na dose recomendada.
InoCare na Procriação Medicamente Assistida
InoCare pode ainda trazer benefícios no tratamento de Procriação Medicamente Assistida. Deve, assim, ser usado como um adjuvante nos protocolos de hiperestimulação ovárica controlada.
Segundo indicações do portal da Lifewell, tomado durante o tratamento de Procriação Medicamente Assistida, InoCare demonstrou melhorar a qualidade dos ovócitos e do embrião e reduzir o risco de hiperestimulação.
Pode ser tomado com segurança durante a gravidez e reduz a incidência de diabetes gestacional e parto pré-termo.
Posologia
Duas saquetas de InoCare por dia ao deitar, de forma continuada, ou quatro cápsulas por dia.
Precauções
- Não tome em caso de alergia a algum dos ingredientes do suplemento
- Não exceda a dose diária recomendada
- Mantenha afastado do alcance e da vista das crianças
- Não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado
- Recomendada precaução em caso de toma do medicamento metotrexato
Antes de tomar qualquer medicamento/suplemento alimentar ou outro consulte o seu médico. Lembre-se que a auto-medicação pode ter consequências graves.