Se a sua gravidez estiver quase a chegar às 42 semanas e não entrar espontaneamente em trabalho de parto o seu médico propor-lhe-á a indução do trabalho de parto (parto provocado), pelas razões expostas no ponto anterior.
Nalgumas outras situações da gravidez e em certas doenças pré-existentes, pode ser também necessário induzir o parto, por vezes mesmo antes das 37 semanas. O seu médico informa-la-á se for esse o caso.
O parto provocado sem ser por motivos de saúde (apenas com o intuito de programar o dia de nascimento), não é considerado boa prática médica. Isto porque está associado a maior duração e intensidade das dores do parto, maior risco de baixa oxigenação do bebé e maior probabilidade de terminar em cesariana.
O conteúdo deste site tem um caráter exclusivamente informativo e de entretenimento, não constituindo um parecer médico, de saúde, segurança ou assessoria jurídica. A informação fornecida pode, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não estar atualizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer a um profissional devidamente qualificado.
Leia os nossos termos e condições e política de privacidade para mais informação.