Como se costuma dizer “gostos não se discutem”. No entanto, as opções que fizer, em termos de cores e texturas, poderão fazer do quarto do seu filho um espaço bonito e acolhedor, ou, pelo contrário, um ambiente sem harmonia.
Tem dúvidas? Não sabe como como conjugar cores e texturas? Então vamos dar uma ajuda.
A escolha das cores nem sempre é tarefa fácil, uma vez que o “catálogo” é bem variado.
No entanto, dê prioridade a tons neutros – como beje, marfim, branco -, especialmente para quartos de recém nascidos, uma vez que criam ambientes mais calmos.
Caso o espaço seja amplo, poderá destacar uma parede através de uma cor mais forte ou de uma textura – o papel de parede é uma excelente opção -, ainda que de forma harmoniosa com a restante decoração.
A tendência actual é para a mistura de estilos e padrões, no entanto, é de extrema importância que todos os elementos se conjugem pela cor ou textura. Aposte num tapete com uma textura aconchegante, numas almofadas de uma cor mais vibrante, que se destaquem no ambiente.
Lembre-se que ao apostar numa base neutra para o quarto do seu filho e, cor e textura em alguns elementos, será mais fácil alterar a decoração do ambiente, sem ter que fazer um grande investimento. Depois, à medida que o seu filho for crescendo, será necessário que o seu quarto também o “acompanhe”.
Para um ambiente bonito, confortável e harmonioso é necessário que todos os elementos “conversem”, não sendo, forçosamente, necessário que adquira todos os elementos em conjunto.
Sem dúvida que o bom gosto será seu aliado nesta fantástica tarefa porque a escolha das cores e texturas farão toda a diferença.