Para muitas mulheres, a maternidade é o sonho de uma vida. Quando para algumas mulheres o sonho termina demasiado cedo, e fica sempre com elas a dor da perda de um filho. Uma dor incalculável, sentida por mulheres como a Aracelli Moreira, que escreveu sobre este tema tão pouco falado: o luto materno.
Aracelli preparava-se para ser mãe pela primeira vez. Uma gravidez desejada e que parecia correr em feição com o pequeno Miguel. No entanto, a ecografia morfológica veio revelar malformações no bebé. Às 24 semanas de gravidez, Aracelli foi confrontada com a escolha de, ou interromper a gravidez, ou continuar, sabendo que havia poucas chances do bebé sobreviver. Aracelli decidiu manter a gravidez.
Miguel nasceu e Aracelli viveu 40 dias com o seu “leãozinho”, sempre no hospital, onde se despediu dele. Nunca o levou para casa.
Esta mãe traduziu a sua dor em palavras e destas palavras fez um livro “Coração de Leão”. Um livro que fala da perda de um filho e de como se reaprende a viver. Uma partilha na primeira pessoa, que ambiciona chegar a outras mães, para que não se sintam sós no luto materno.
Nele conto toda Luz e todo Amor que o Miguel trouxe à minha vida, a mensagem que me transmite de Paz. Escolhi dividi-la com todos aqueles que desejam ser contaminados por tanta doçura.
Actualmente, Aracelli foi novamente mãe do pequeno Theo, vivendo a maternidade que sempre sonhou.
O livro “Coração de Leão” foi lançado a 27 de Novembro de 2015, no 1º aniversário de Miguel, uma data carregada de simbolismo. O que ela encontrou naquele dia, foi inexplicável: uma livraria cheia, com fila de pessoas e um carinho imensurável. Esta foi a forma mais mágica de celebrar o primeiro aniversário do seu filho.
O livro já vai na segunda edição e também é possível comprar em formato e-book.