São pequenas coisas que nós mães fazemos com frequência e não contámos a ninguém! O titulo de um artigo num jornal chamou-me a atenção: 9 Coisas que as mães fazem e não contam a ninguém. Segredos, gosto!
Pensei logo que tinha que confirmar se sou uma mãe igual às outras e se também tenho segredos que não quero admitir! Aqui estão as minhas respostas ao que as mães admitiram que fazem e não contam a ninguém! Eu não vejo porque motivo não contar, tenho a certeza que desse lado muitas mães fazem o mesmo que eu!
Tomo menos banho desde que sou mãe?
Não! Tomo igual, mas tomo muito mais rápido, e muitas vezes debaixo de um stress que só uma mãe sabe, isso sem dúvida!
Prefiro uma noite de sono a sexo?
Bem, depende dos dias! Quando eles nasceram e tinhas horas e horas de sono em falta, sim, preferia dormir!
Salto o banho do bebé?
Sempre! Nunca lhes dei banho todos os dias, era muito trabalhoso! Não vejo necessidade de um bebé tomar banho todos os dias.
Sinto-me aliviada quando saio para trabalhar?
Bem, eu não saio para trabalhar porque trabalho em casa, mas sinto-me aliviada quando os deixo na escola e entro em casa e reina o silêncio! Até me sinto mal, mas é a verdade. Preciso do silêncio e do meu espaço.
Faço desaparecer brinquedos irritantes?
Faço, sem dó nem piedade! Aqueles bonequinhos irritantes que fazem barulhos e tem músicas que não lembra a ninguém e que os miúdos parece que não se cansam de ouvir. Mal eles os largam, eu meto-os num armário durante uns dias… assim que vejo que se esqueceram, despacho-os.
Finjo que não vejo quando eles fazem xixi na banheira?
Nada disso! Vejo e rio-me com eles disso! Que mal é que tem? No final é só mais uma chuveirada e já está! Se eventualmente não pudesse mudar a água nem passar o chuveiro também não me preocupava muito!
Já menti ao pediatra?
Acho que não. Mas à conta disso já ouvi uns raspanetes! Gosto muito do pediatra dos meus filhos, é uma pessoa acessível, compreensiva. Sabe que não sou uma super mãe e que tenho as minhas fraquezas. Aconselha, indica o melhor caminho mas não critica (se, eventualmente, visse alguma sombra de crítica ele não era o pediatra dos meus filhos!).
Por vezes acho que não fui feita para ser mãe
Sim, por vezes quando ando mais cansada penso nisso. Mas normalmente é um pensamento que me passa com a mesma rapidez com que eles sorriem quando me veem.
Já usei a camisola para limpar o nariz dos meus filhos
Já! E para limpar a boca também! Quando não existe nada por perto e é mesmo preciso, por exemplo antes de entrar numa consulta!
Conclusão: sou uma mãe igual, tenho segredos, mas acho que estes posso contar!