Há coisas que só podemos compreender depois de ser mãe! Quando a minha mãe querida me dizia isto, sempre no seguimento de algo que eu não compreendia como uma saída recusada eu achava que ela era uma grande chata!
Mãe Querida
Assim como não compreendia a preocupação dela em relação ás minhas saídas, viagens e companhias.
Fui mãe, e depois de ter conhecido este amor maior, pude compreender muitas coisas. Muitas e muitas vezes me apetece pedir desculpas à minha mãe querida, pois sei agora o significado da frase que me disse vezes sem conta.
Sei agora que todas as preocupações são poucas! Sou mãe de 2 filhos pequenos e neste momento nem consigo conceber o dia em que sairão pela primeira vez sozinhos à noite.
Neste momento deixar o meu filho numa festa ou em casa de algum amigo é uma preocupação sem fim. Sei que também sou um bocado mãe-galinha, nem todas as mães se enervam tanto por deixar os filhos com alguém, mas confesso que a mim aflige-me imenso! Então quando penso em viagens de fim de curso, começo a hiper ventilar!
Entre amigas costumo dizer a brincar que ainda não estou preparada, e é verdade. Quero deixar os meus filhos voar, mas ao mesmo tempo apetecia-me que eles nem crescessem para não saírem debaixo das minhas asas!
Quando digo ao meu filho o quanto gosto dele, quando lhe mostro o quanto é importante para mim costumo sempre dizer-lhe que existem coisas que ele só compreenderá quando tiver um filho! Porque é a mais pura das verdades!
Há coisas na vida que só podemos compreender quando abraçamos o nosso filho, quando temos a certeza que por ele somos capazes de tudo e que sem ele jamais poderíamos ser felizes.
Agradeço à minha mãe querida, todo o amor, toda a dedicação e toda a preocupação. Já lhe disse que agora, ao fim de 38 anos compreendo finalmente o significado das suas palavras e o tamanho do seu amor!
Maria querida mãe de dois filhos maravilhosos e filha agradecida de uma mãe querida.