Porque ser mãe tem muito que se lhe diga, as citações sobre mães são também muitas. Por esses países fora não faltam citações engraçadas, criativas e onde muitas mamãs se irão rever.
Ser mãe não é fácil, como todos sabemos. A mãe é sempre aquela a quem recorremos, se tivermos a sorte de o poder fazer, nos momentos mais difíceis. É aquela que nos dá um ouvido e um ombro amigo, mas que também diz as verdades tal como são (e que por vezes custa ouvir!). É a mãe que, mesmo usando toneladas de corretor para disfarçar as marcas da exaustão, consegue arranjar-nos um sorriso luminoso!
Portanto, mamãs, estas citações são dedicadas a vocês. Riam-se e revejam-se. Reflitam sobre as super-heroínas que são, muitas vezes sem um obrigado. Para todos os outros leitores, leiam e imaginem um mundo sem mães.
20 citações sobre mães engraçadas
- “Não quero dormir como um bebé; quero sim, dormir como o meu marido”.
- “Cuspo é o meu novo acessório preferido; nenhuma peça de roupa fica completa sem ele”.
- “Todos querem salvar a Terra; ninguém quer ajudar a Mãe a lavar a loiça.” (P.J. O’Rourke)
- “Mamã Urso é uma forma tão fofinha de descrever o facto de eu abrir ao meio e devorar o interior de quem fizer mal ao meu filho.”
- “Não berre com os seus filhos; aproxime-se e sussurre-lhes; é muito mais assustador.”
- “Tornarmo-nos mães significa que são os filhos quem passa toda a noite a beber; e nós é que sofremos a ressaca no dia seguinte.”
- “Uma mãe a tomar um duche é como um desporto olímpico. Os fãs põem-se a chamar-te e tu sentes a pressão de terminar em tempo record”.
- “Não seja tão dura consigo mesma; a mãe no E.T. [filme] teve um extraterrestre a viver na sua casa durante uns dias e não reparou”.
- “A hora de ir para a cama é a causa principal de desidratação infantil”.
- “É como se os miúdos conseguissem farejar que estamos a relaxar”.
- “Se a evolução realmente existe, como é que então as mães só têm duas mãos”? (Milton Berle)
- “O que eu digo ao meu filho: ‘Veste-te’; O que ele ouve: ‘Deixa-te andar nu a ver televisão apenas com uma meia calçada'”
- “Como mãe, a sua influência é poderosa. Não a desperdice. Há olhos pequeninos a observá-la”.
- “Podemos ficar tristes ou fortes. Dá o mesmo trabalho”.
- “Acabo por perceber que ser mãe é acima de tudo andar a pesquisar o Google para saber como se faz as coisas”.
- “Detesto quando estou à espera que a minha mãe faça o jantar e depois lembro-me que a mãe sou eu e que tenho que fazer o jantar”.
- “- O papá é muito mais fixe do que tu, Mamã! – Provavelmente é devido a todo o descanso extra que ele tem, amor”.
- “Ter-me tornado uma mãe significa que aceitei que vou passar os 16 anos seguintes com uma carteira pegajosa” (Nia Vardalos)
- “Não chora sobre o leite derramado, não ser que seja leite materno, em cujo caso chore e muito”. (Desconhecido)
- “Quem quer que tenha escrito a música ‘I’m easy like a Sunday morning‘ [sou leve como um domingo de manhã] não tinha filhos”
Fonte: Rookie Mums