A tua vida vai ficar de pernas para o ar! Mas não te preocupes vais continuar a ser a mesma pessoa!
Quando estava grávida a dada altura tive medo que depois do meu filho nascer eu deixasse de ser “eu”, de tanto que me diziam que a vida mudava muito, comecei a questionar se eu me tornaria uma pessoa diferente e confesso estava assustada.
Primeiro, porque gosto de mim como sou, segundo porque tinha medo de encarnar uma velha rabugenta e feia! De facto tudo muda, umas coisas para melhor outras para pior, mas no essencial somos a mesma pessoa, com os mesmos gostos e os mesmos ideais, só que com filhos!
Os dois primeiros meses são horrorosos mas depois passam
São de fugir. É um bebé que acorda de 3 em 3 horas, ou menos, que chora muito e não sabemos porquê, é uma mãe que parece uma matrafona, com as mamas a rebentar e sem conseguir cruzar as pernas.
É uma casa que parece um acampamento. É um marido que estando habituado a ser o centro do universo também quer mimos, enfim, é tudo e mais alguma coisa. Mas passa, e passa a voar e, logo logo, os piores momentos são esquecidos ou relembrados com sorrisos! Mas os primeiros 2 meses são difíceis e é bom estar-se preparada para eles.
Vais ter saudades do tempo sem filhos
Tenho. Tenho essencialmente saudades de ser livre. Não sou e sei que não serei mais. A minha felicidade depende deles, portanto depois que tive filhos passei a ser uma prisioneira da felicidades deles! Posso estar a rebentar de felicidade que se chego ao colégio e um dos meus filhos me aparece com uma cara mais triste, a minha felicidade passa logo para o fim da linha!
Vais ficar em pânico quando olhares para o telemóvel que toca e vires o número da escola
É um horror, até me tremem as pernas, mas que posso fazer?
Vais continuar a adorar viajar e vais levá-los contigo
Uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar. Portanto já podem imaginar que me diziam muitas vezes: “aproveita agora que depois já não vais viajar, com crianças é muito complicado e vais passar a ir 15 dias para o Algarve todos os anos! E até vou, não todos os anos, mas adoro o Algarve!
Mas também vou para outros sítios que implicam viajar de avião, para outro continente, durante muitas horas, por exemplo. E já o fiz durante 1 mês com duas crianças e uma delas nem dois anos tinha. E foi maravilhoso!
Isto para dizer que lá por teres filhos não vais deixar de lado o que gostas, eu é viajar, mas podia ser surf, escalada, ski, mergulho ou outra coisa qualquer, porque tudo é possível quando se quer e em todo o mundo existem crianças, daí podemos levá-las para todo o lado e elas adoram!
Vais ter vontade de te agarrar aos teus pais e pedir “desculpa“
Tenho muitas vezes, e os meus filhos ainda nem entraram na adolescência, porque quando entrarem é que vou ter vontade de lhes pedir desculpa!
Digam-me, que mais acrescentavam a esta lista?