Até meados de dezembro, crianças até aos 12 anos podem visitar o Oceanário de Lisboa sem pagar bilhete. A campanha aplica-se a cada bilhete de adulto comprado online, estando em vigor até ao dia 16 de dezembro.
Assim, as crianças podem fazer uma visita gratuita acompanhados por um adulto que compre o bilhete online. A entrada para adultos tem um custo de 22 euros.
Com esta iniciativa, o Oceanário de Lisboa que desafiar as famílias a participar num “experiência inesquecível, a um preço especial”. Além da visita às mais de 500 espécies diferentes que habitam o Oceanário, sob o mote “Um Planeta, Um Oceano”, as famílias podem visitar as duas exposições temporárias presentes no edifício: “Florestas Submersas by Takashi Amano”, o maior nature aquarium do mundo, e “ONE – O Mar como nunca o sentiu”, da artista Maya Almeida, que apresenta uma ligação profunda do Homem com o mar através de uma experiência imersiva pelo mar português.
Na passada quarta-feira, 2 de novembro, foi anunciado que o Oceanário de Lisboa venceu o prémio global para “lugar mais notável”, nos Remarkable Venue Awards, prémios que distinguem os melhores museus e atrações do mundo. O prémio foi atribuído pela plataforma de turismo Tiqets.
No evento, que se realizou no Tourism Innovation Summit, em Sevilha, o Oceanário estava na mesma categoria que outras atrações, como o Duomo di Milano (Milão), o Rijksmuseum (Amsterdão) e a Casa Batlló (Barcelona).
Em comunicado de imprensa, João Falcato, CEO do Oceanário, considerou que este prémio reflete um reconhecimento merecido e que o enche de “um grande sentido de agradecimento, aos visitantes, que valorizaram a nossa missão e a experiência única vivida, e a cada colaborador, pela entrega diária no cuidado dos nossos animais, na simpatia do acolhimento e no contributo para a conservação do Oceano”.
4 de novembro 2022