O mercado de entretenimento português recebe hoje mais uma plataforma de streaming: a Disney+ (Disney Plus), que reúne conteúdos da Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e outros.
O serviço chega ao nosso país com mais de seiscentos filmes e cem séries, produções originais feitas para a plataforma e projetos ainda em desenvolvimento.
Disney+ em Portugal: o que se pode ver?
O serviço de streaming da Disney oferece, sobretudo, programas e filmes Disney. Pixar, Marvel e Star Wars fazem agora parte da família Disney, pelo que também esses conteúdos vão estar disponíveis.
Além de Portugal, o serviço de streaming Disney+ chega também à Suécia, Finlândia, Luxemburgo e Dinamarca. Integra todo o catálogo cinematográfico e televisivo dos estúdios Disney, assim como da 20th Century Fox, adquirida pelo império do Mickey e Pato Donald, no ano passado.
A plataforma de streaming foi lançada em novembro de 2019 nos Estados Unidos da América, sendo que Portugal se junta agora a um conjunto de trinta países, que já usufruem dos conteúdos disponíveis.
O que vai poder ver? Tem à sua disposição todas as temporadas d’ “Os Simpsons”, documentários da National Geographic (com destaque especial no serviço) e “filmes nostálgicos” como “Música no Coração”, “Sozinho em Casa” e “Do Cabaré Para o Convento”.
Claro que todas as animações Disney e Pixar vão estar disponíveis. Desde os clássicos “O Rei Leão”, “Hércules” e “Toy Story”, até produções mais recentes, como “Frozen” e “Os Incríveis 2”.
Além de todas estas opções, há vários filmes e séries de produção exclusiva para o serviço, dos quais a mais popular tem sido “The Mandalorian”. A série, parte do universo Star Wars, já conseguiu transformar uma das suas personagens centrais, o popularmente designado Baby Yoda, num dos ícones mais célebres dos últimos tempos.
A Disney comunica que “desde o dia do lançamento, os subscritores poderão usufruir da experiência Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e smart tvs, computadores, consolas de jogos e dispositivos de streaming.”
“Terão acesso a conteúdos de alta qualidade, sem anúncios, que poderão ver em até quatro ecrãs em simultâneo, downloads ilimitados em até 10 dispositivos, recomendações personalizadas e com possibilidade de criar sete perfis de utilizador diferentes”.
O serviço Disney+ permite também aos pais definirem perfis infantis, para que as crianças naveguem de forma segura, responsável e intuitiva. Têm acesso a conteúdo apropriado para a sua faixa etária, devidamente programado pelos pais.
Assim sendo, em Portugal, já tem disponíveis, além da Disney+, a Netflix, Prime Video (Amazon), HBO Portugal, assim como serviços específicos das diferentes operadoras de televisão.