É raro, mas não impossível engravidar com um método contracetivo. Mas, ainda mais, quando acontece… duas vezes! Este foi o caso de Brenda Nathielle, 29 anos, e do marido Lucas Lopes, no Brasil.
O casal tinha já dois filhos com 7 e 4 anos e foi então que optaram pelo DIU. No entanto, após cinco meses, e já com um atraso menstrual estranho, Brenda decidiu fazer um teste de gravidez e o resultado foi surpreendente: estava grávida do seu terceiro bebé.
A bebé Cecília, agora com quase dois anos, nasceu saudável. A mãe decidiu recorrer à laqueação das trompas para prevenir uma nova gravidez. “Achei que seria uma solução segura. A médica que fez o procedimento conta com mais de 15 anos de experiência, é bastante conhecida e nunca tinha tido problemas nas operações realizadas”, conta Brenda.
Porém, um novo atraso menstrual acompanhado de enjoos chamou a atenção. “Pensei que poderia ser algum mal-estar até que sonhei que estava grávida (risos). Foi então que decidi fazer o teste de gravidez e deu positivo”, conta. “Foi o maior susto da minha vida – maior até do que quando engravidei com o DIU, pois nunca imaginei que isto podia acontecer duas vezes à mesma pessoa… Neste caso, a mim! Fiquei três dias a chorar sem conseguir comer e muito assustada. Não era tristeza, mas não estava mesmo a contar”.
A mulher partilhou a experiência nas redes sociais e deu que falar! Brenda conta que o marido ficou tão assustado quanto ela quando recebeu a notícia. Agora, já estão mais tranquilos e até entusiasmados com a chegada do próximo bebé.
Leia também: Laqueação das trompas: o que é e como é realizada
11 abril 2023